Publicidade

Correio Braziliense

Com Brasília na disputa, Prêmio Brasil Criativo anuncia os 36 finalistas

O projeto brasiliense Festival de Teatro Brasileiro concorre na categoria artes cênicas do prêmio


postado em 13/11/2019 17:35 / atualizado em 13/11/2019 17:35

O prêmio está em sua terceira edição(foto: Reprodução/Instagram)
O prêmio está em sua terceira edição (foto: Reprodução/Instagram)

 
Foram anunciados os 36 finalistas do Prêmio Brasil Criativo e o projeto brasiliense Festival do Teatro Brasileiro, de Sergio Mattos Bacelar, concorre na categoria Artes Cênicas da premiação conhecida como a principal economia criativa brasileira.

Itinerante, o projeto brasiliense Festival do Teatro Brasileiro começou em 2019 e já levou teatro para mais 245 mil pessoas. Além, a iniciativa ministra oficinas, disponibiliza empregos e apresenta a programas socioeducativos mais 40 mil crianças e adolescentes.

A edição deste ano da premiação apresentou o número de exatamente 18 homens e 18 mulheres concorrendo, sendo a primeira edição com 50% dos projetos idealizados por mulheres do mercado criativo. 

O Brasil Criativo consagra iniciativas que envolvam a o mercado criativo do país e premia os 12 principais projetos anualmente. O evento está em 2019 em sua terceira edição. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade