Diversão e Arte

Caixa Cultural Brasília promove curso sobre a História da Arte Africana

O curso ocorre em 18, 19 e 20 de novembro e tem inscrições gratuitas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/11/2019 18:35
[FOTO1]

A Caixa Cultural Brasília está oferecendo um curso introdutório sobre a História da Arte Africana. Com aulas ministradas pelo professor e especialista Renato Araújo da Silva, as aulas ocorrem em 18, 19 e 20 de novembro e têm inscrições gratuitas.

O conteúdo explorado foca na investigação das condições sociais, econômicas, políticas e culturais, por meio de um aparato histórico da África, explicando como foram criadas as raízes e os pilares que conduzem o povo africano. A intenção é aproximar o público do tema.

[SAIBAMAIS]Diferentemente das abordagens tradicionais, que abordam a religião e a colonização como foco, o ideal é de tratar acerca da construção continental a partir das linguagens, estéticas e simbologias. Parte da relação envolvendo o Brasil e o continente africano também será explorada nas aulas.

As inscrições podem ser feitas até 16 de novembro no site http://www.africa.art.br.

Serviço
Arte Africana: Uma Introdução
Caixa Cultural Brasília (SBS Q. 4 lt. 3/4). De 18 a 20 de novembro, das 18h às 22h. Quatro horas de aula por dia, com 200 vagas disponíveis. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação