Diversão e Arte

Entre os documentários, 'Humberto Mauro' é a aposta brasileira para o Oscar

O longa leva o nome e conta a história do cineasta pioneiro pelas lentes do sobrinho, o também diretor André di Mauro

postado em 14/11/2019 16:23
[FOTO1]

Depois da estrear no 75; Festival Internacional de Cinema de Veneza e ser indicado ao Leão de Bronze, Humberto Mauro é o filme no qual o Brasil aposta as fichas para melhor documentário no Oscar 2020. A obra conta a biografia de um dos cineastas pioneiros do país pelas lentes do sobrinho, o também diretor André di Mauro. Tudo isso por meio dos filmes dele em uma narrativa sensorial.

Confira o trailer

from on .


O documentário também marca os 80 anos que o homenageado fez a estreia internacional do cinema brasileiro, com o filme O descobrimento do Brasil (1938), em Veneza. Considerado por Glauber Rocha como o fundador do cinema nacional e o precursor do Cinema Novo, Humberto também se destacou na América Latina e no cinema mudo.
Atualmente, Humberto Mauro está em cartaz, no Brasil, em Goiânia, em Recife e em Teresina.

A 92; edição do Oscar vai ser realizada no Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia, em 9 de fevereiro de 2020, com transmissão televisionada. A tradicional cerimônia premia os melhores filmes do ano, em diversas categorias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação