Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este sábado (16)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este sábado, 16 de novembro, de acordo com cada signo

[FOTO1]

Busca a perfeição

Data estelar: Lua míngua em Câncer

Ainda que todos te afirmem que devas abaixar tua bola e renunciar a buscar qualquer coisa parecida com a perfeição, porque essa estaria além da capacidade humana, mesmo assim tua alma continua nessa busca e promove exigências de todos os tipos. Se um ser humano não se deixar orientar pelas visões que estimulam um ardor característico no coração, o que lhe restaria? Uma existência medíocre, se acomodando no lugar comum que a alma resiste a aceitar, porque quer algo mais, algo que não está disponível de imediato, mas que as visões interiores apontam e determinam. Busca a perfeição sem nenhum tipo de pudor, não te deixes enganar por conselhos aparentemente de bom senso para que desistas dela. Buscar a perfeição resultará em te aperfeiçoares todos os dias e em melhorares os ambientes pelos quais transitas.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Volte a si, recupere o fôlego, descanse, finalize tudo que contrariar você, dentro de sua possibilidade e alcance. Neste momento, o que mais importa é que você recupere o sentido de tudo e viva o melhor possível.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Abrir-se passagem não é uma atitude exclusiva diante das adversidades. Neste momento você precisa abrir passagem no meio da adulação e das pessoas que parecem estar ao seu favor, mas que agem de forma ambígua.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Pense e aja de acordo com seus interesses, com a alma desprovida de qualquer tipo de romantismo, porque as coisas que acontecem são como são e não como a moralidade supõe que deveriam ser. Pragmatismo é a chave.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Nunca é suficiente testar a realidade dos relacionamentos para verificar quem está realmente ao seu favor e quem chuta contra seus interesses. Esse esclarecimento é muito importante neste momento de sua vida.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Quando começar a sentir uma espécie de desânimo, evite exagerar a nota, porque esse não é uma profecia, mas um convite a você tomar distância de tudo e de todos, e se dedicar a descansar, de acordo com seu desejo.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

É possível transitar pelo meio social e se divertir bastante com tudo que acontecer, porque ao mesmo tempo alguns assuntos práticos também encontrarão oportunidade de serem resolvidos. Saia de casa, evite o isolamento.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Apesar de ter começado o final de semana, muita coisa produtiva pode ser posta em marcha agora. Escolha então, ou você usa o tempo para se recuperar do estresse anterior, ou você se ergue e usa o tempo para produzir.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Está tudo muito bem entendido, porém, você não pode, ainda, sair por aí agindo abertamente sobre seu entendimento dos fatos. Prefira agir com estratégia, faça planos bem elaborados e evite quaisquer confrontos.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

O que em outros momentos seria fácil e divertido, agora custaria muito e não traria os resultados pretendidos. É hora de sossegar, mas se você não conseguir, pelo menos escolha a dedo a encrenca desejada.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Em princípio, aceite as contrariedades que as pessoas provocarem, porque podem ser úteis aos seus planos, ainda que às avessas de como você imaginaria que as coisas deveriam acontecer. É tudo muito doido.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

É muito pouco o que daria para fazer hoje, mas se você se dedicar a esse pouco com carinho e atenção, obterá resultados muito satisfatórios. Às vezes é suficiente arrumar gavetas e armários, ou tarefas domésticas.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Sentir-se bem é fundamental, porque o bom humor ajuda muito. Porém, esse bom sentimento não há de ser encontrado no torpor da indiferença, que minimiza arbitrariamente circunstâncias que hão de ser atendidas.