Diversão e Arte

360 Graus

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/11/2019 04:30
[FOTO1]
O grande baile dos médicos

O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) foi fundado em 8 de novembro de 1978. Devido a intercorrências políticas, de 1982 a 1985, houve uma polarização, até que, em 1998, após o movimento Acorda, Doutor, o Sindicato dos Médicos do Distrito Federal se revitalizou, evoluiu e trabalhou pela classe médica, o que acontece até os dias atuais.

Considerado um dos mais importantes sindicatos do Brasil, o Sindmed completou 41 anos de serviços prestados.

Uma grande festa, muito animada, que reuniu centenas de médicos, veteranos e residentes, para celebrar a data mais importante daquela entidade, ocorreu no Grande Oriente.

O ponto alto foi o show com o famoso grupo Bikini Cavadão, que lotou a pista de dança e animou a noite até altas horas.


>> PAINEL

O Japão generoso / A Embaixada do Japão no Brasil participou, na Congregação das Irmãs Oblatas do Menino Jesus, da solenidade de entrega oficial do projeto de ampliação do Centro Assistencial de Educação em Brazlândia (DF), concluído por meio do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana, do governo japonês. A doação, no valor de US$ 80.833 (cerca de R$ 260 mil) foi firmada junto àquela congregação, em março de 2018. O auxílio foi concedido com o objetivo de contribuir nas melhorias do ambiente educacional de Brazlândia com a construção de uma nova cozinha, localizada próxima ao refeitório do jardim de infância Menino Jesus, além de aproveitar o espaço atual para a realização de obras sociais com as crianças e jovens da região. Com as obras concluídas, foi realizada a solenidade de entrega oficial do projeto. Estiveram presentes o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, e a presidente da Congregação das Irmãs Oblatas do Menino Jesus, Irmã Sueli de Fátima Tavares (foto).

>>PINCELADAS
; Depois de um giro pela Índia, a pioneira e apresentadora do acervo fotográfico sobre a história da construção de Brasília e agora narradora em livro dessa mesma história, Mercedes Urquiza (na foto com Nazareth Teixeira da Costa e Beth Figueiredo) partiu para Belo Horizonte, onde lançou A Trilha do Jaguar: Na Alvorada de Brasília, que conta a história da construção da capital Federal. A noite de autógrafos aconteceu na livraria Leitura, do Pátio Savassi Shopping, com a presença de muitos amigos de Brasília.

; Será amanhã, no Parque da Cidade, a corrida Doar 10K, realizada pelo Instituto Cooperforte, com o apoio do Instituto Bancorbrás. O objetivo é promover a cultura da doação. Por isso, parte do valor das inscrições será revertida para projetos realizados pelo Instituto Cooperforte e organizações parceiras. A perspectiva do evento é receber 2 mil corredores amadores e profissionais, que percorrerão trajetórias de 6 km e 10 km. As inscrições foram encerradas na quarta-feira última. Além do valor, pediram a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. Uma boa ação muito saudável.

Sábado, 16 de novembro - A sócia-fundadora do Grupo Sabin Janete Vaz participou do evento Mulheres Dinâmicas da Economia Brasileira, na Embaixada dos Estados Unidos. Em sua participação, a empreendedora contou o case de sucesso do Laboratório Sabin, que possui 74% de mulheres em cargos de liderança. Estavam presentes o encarregado de negócios daquela embaixada, William Popp, e a sócia da KPMG Patrícia Molino, que apresentou um resumo de vários estudos da empresa de pesquisa sobre o avanço das mulheres nos negócios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação