Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este domingo (17)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este domingo, 17 de novembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 17/11/2019 06:00

[FOTO1]

Mediocridade consensual

Data estelar: Lua míngua em Câncer

A humanidade é totalmente capacitada a buscar, encontrar e produzir obras magistrais, muitas das quais merecem ser chamadas de perfeitas. Acontece apenas que esse processo requer imensa dedicação, empenho, persistência e uma lista de virtudes que normalmente não são brandidas, porque nossa humanidade prefere se acomodar em dimensões que não exijam tanto esforço de sua parte. Com o tempo, em vez de continuar se pautando pela visão interior que lhe faz arder o coração de vontade de realizar o que parece estar além de sua capacidade, nossa humanidade se comporta de forma indolente, preguiçosa e vai formulando a afirmação de que a perfeição das obras seja algo que deva ser combatido em vez de estimulado. E assim, as artes, ciências e expressões vão ficando a cada dia mais medíocres, muito abaixo da capacidade humana.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Agora se dedique a finalizar tudo que puder para, assim, começar outra semana útil com menos carga, livre para tomar novas iniciativas. Liberdade total seria inútil pretender, mas aliviar a carga é totalmente possível.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Você vai conseguir estabelecer alguns rumos interessantes, mas não encontrará ajuda de ninguém para isso, até pelo contrário em alguns casos. Isso não é importante, o que vale agora é você se abrir passagem, isso sim.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

A economia do mundo existe graças a que nossa humanidade mistura interesses concretos com emoções. Porém, ao mesmo tempo ela teme ser chamada de interesseira, ainda que na prática isso seja assim. Tudo muito louco.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Tome as iniciativas pertinentes a cada caso, porém, não espere apoio, mas críticas e contrariedades em relação aos seus movimentos. Isso estressa, mas ao mesmo tempo deixa claro quem está com você e quem contra.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

É hora de calar e conceder, porque qualquer briga que seja iniciada neste momento, adquiriria uma proporção que, com certeza, não era a desejada. Se gostar de brigar, siga em frente, se não, recue e silencie. É assim.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

As reuniões sociais e familiares podem trazer coisas boas, mas no ventre desses se cozinham antigos ressentimentos que precisam ser tratados com cuidado, já que ao você os cutucar emergiriam com força renovada.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Procure expor suas ideias com clareza, porém, fique com a percepção atenta para reconhecer o momento de recuar e silenciar. Sua mente está clara, porém, não se pode dizer o mesmo do ambiente ao seu redor.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Dos confrontos sua alma sairia desgastada, mesmo que as razões para esses fossem maravilhosas e esclarecedoras. Você obterá a vitória, não pelo confronto, mas por se movimentar de forma inteligente e estratégica.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

A boa vontade de fazer acontecer algo excitante e magnífico não pode ser deixada de lado por decreto, porém, isso não diminui a importância de perceber que, talvez, não seja o momento de tomar esse tipo de atitude.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Evite exigir o que neste momento não estaria disponível. Dito assim, pareceria óbvio, porém, na prática, você sabe, nossa humanidade não é tão racional quanto poderia, ou gostaria de ser. Tudo às avessas.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

As potencialidades que sua alma enxerga não tem como ser postas em marcha de imediato, nem muito menos, em qualquer futuro, poderiam acontecer por artes mágicas. Por isso, calcule o esforço necessário para as realizar.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Você tem direito e merece fazer o necessário para se sentir bem. Porém, cuide para não se tornar indiferente às contrariedades que surgirem, porque essas requerem atenção de sua parte. Tudo ao mesmo tempo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação