Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (18)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 18 de novembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 18/11/2019 06:00

[FOTO1]

Corrupção cósmica

Data estelar: Lua míngua em Leão

Colocar as necessidades pessoais acima das necessidades do grupo a que todo ser humano está vinculado, família, trabalho, nação, é o princípio da corrupção. Quem nunca? Não atiremos pedras, porque sob análise seria descoberta a nossa indireta e tangencial participação que agrega ao somatório que, em última instância, autoriza e legitima o comportamento dos seres humanos que, supostamente, deveriam zelar institucionalmente para que esse comportamento se restrinja à esfera pessoal. O que estas afirmações da verdade têm a ver com Astrologia? Nós ainda estamos no estágio em que, por falta de compreensão e atrevimento, em vez de colocar as potências cosmogônicas a trabalhar através de nós em benefício da natureza, tentamos nos apropriar delas para benefício próprio. Esse é o estopim da corrupção cósmica que praticamos.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Agora é o tempo em que assumir riscos não é temível, mas produz certo regozijo, ao se perceber que, apesar de os caminhos serem arriscados, mesmo assim sua alma os aceita com um sorriso no rosto. Pode uma coisa dessas?

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

É quando as pessoas não têm razão que os debates ficam mais acalorados, porque se razão tivessem se dedicariam a usufruir o prazer de esclarecer outras pessoas com suas argumentações. Só assim a razão é verdadeira.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Aproveite o regozijo de ver suas perspectivas ampliadas e o seu impulso criativo satisfeito com o que surge por aí. Porém, foque sua atenção naquilo que seja praticável, para não correr o risco de tudo ser teórico.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Procure ser realista, porque nesta parte do caminho isso será valioso e servirá para você não enfiar os pés pelas mãos indo atrás da satisfação de desejos que, depois, só resultariam em questões problemáticas.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

É delicado ter de intervir em brigas alheias, porque as pessoas envolvidas ficam tão apaixonadas pelo que fazem que, se interrompidas, se voltam contra as pessoas que intervieram. Pisar em ovos é a alternativa.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Os bate-bocas ficam na ordem do dia, porque as pessoas andam com o pavio curto, porque sua alma sente a urgência de tirar as ideias da teoria e as praticar e por inúmeras outras razões misteriosas que serão esclarecidas.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

A tensão irá diminuindo ao longo das próximas semanas, porém, tudo que a tensão trouxe até você não há de ter sido em vão, porque apontou vários assuntos mal resolvidos que, agora, podem ser bem administrados.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Você se conteve muito mais do que normalmente conseguiria e, com certeza, isso custou enorme quantidade de vitalidade. Esse tempo acabou, mas terá valido a pena para você agir com estratégia e não por impulso.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Tome distância de tudo e de todos, evite agir por impulso, porque o cenário está distante de tudo que normalmente serviria para seu conforto e segurança. À distância, estude o movimento das pessoas próximas.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

A polarização se torna mais radical e isso atrapalha bastante seus planos, porque se perde um tempo precioso em contendas e debates que não levam a outro lugar que o da briga mesmo. Isso é perda de tempo.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Com ajuda ou sem ela, o assunto agora é avançar o quanto você se atrever, porque o que anteriormente parecia impossível de conquistar, a partir de agora será mais fácil. Nem tudo está aberto, mas dá para avançar.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

As melhores ideias não são, de início, as mais fáceis de colocar em prática, porém, isso não significa que você não deva se pautar pela simplicidade. Pelo contrário, o desafio consiste em simplificar o complicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação