Diversão e Arte

Amber Liu, cantora de K-Pop, se desculpa nas redes por comentário racista

O assunto teve grande repercussão no Twitter, o que levou a artista a se retratar sobre a situação

Maria Baqui*
postado em 18/11/2019 14:46
[FOTO1]Um comentário considerado racista feito por Amber Liu, cantora de K-Pop e ex-integrante do grupo F(x), gerou grande repercussão nas redes sociais nos últimos dias. Amber, em entrevista a um canal do YouTube, opinou sobre um vídeo no qual um homem negro é algemado por um policial branco, na Califórnia. O homem teria sido preso por comer um sanduíche em uma estação de metrô.

Na entrevista, a artista diz que o homem "mereceu" o tratamento recebido pelo policial. De acordo com ela, ele teria sido ;superdesrespeitoso; e não precisava "agir dessa forma com a polícia". Além disso, ela ainda afirma que, mesmo que o homem tenha direitos, ele deve mostrar "algum tipo de respeito".

Em resposta à jovem, Joe Kitsukawa, repórter do JKNews, discordou do comentário e explicou a ela que ;culturalmente, não entendemos pelo que a comunidade negra passa, então, o jeito que eles respondem a policiais é bem diferente do nosso;.

Dias depois do ocorrido, nesta segunda-feira (18/11), a rapper utilizou o Twitter para se desculpar sobre que tinha dito, além de dizer ter feito o comentário apenas por ;ignorância;. "Foi minha culpa não estar mais consciente de como o racismo sistêmico nos Estados Unidos continuou e ficou pior enquanto eu passava os 10 últimos anos no exterior", disse a artista.

Em outro parte do texto, ela ainda afirmou ser ;100% contra o racismo e a discriminação; e que ela teria ficado irritada por o homem preso ter sido ;destacado pela cor de sua pele;.

Em um momento seguinte, ela disse considerar a ocasião ;completamente injusta; e afirmou sentir muito por ;não ter entendido a situação;, bem como ;não ter tomado uma conclusão rapidamente;. No fim do texto, a cantora acrescentou a #BlackLivesMetter, que, em tradução livre, significa "Vidas negras importam".


REPERCUSSÃO


No Twitter, os fãs "cancelaram" a artista de K-Pop, o que significa que os usuários da plataforma digital, como um todo, não a apoiam mais. Além disso, muitos disseram que ela só teria pedido desculpas para não ter a fama afetada. O assunto está entre os mais comentados nas redes sociais nesta segunda (18/11).
[VIDEO6]
[VIDEO7]

* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação