Diversão e Arte

Vestido que princesa Diana usou ao dançar com John Travolta será leiloado

O valor estimado do item varia entre 325 mil e 455 mil dólares

Agência France-Presse
postado em 18/11/2019 15:10
[FOTO1]O famoso vestido que a princesa Diana usou quando dançou com o ator John Travolta na Casa Branca será leiloado no dia 9 de dezembro, anunciou a casa de vendas de Londres Kerry Taylor.

;Lady Di; usou esse longo vestido de veludo azul, com ombros nus, em um jantar oferecido em 1985 pelo então presidente dos EUA, Ronald Reagan, em homenagem ao príncipe e à princesa de Gales.

Com um valor estimado entre 325.000 e 455.000 dólares, o vestido foi imortalizado em fotos que mostram Diana dançando com Travolta ao ritmo de ;You Should be Dancing;, do filme ;Os Embalos de Sábado à Noite;.

Segundo a casa de leilões, a princesa Diana havia expressado ;apenas um desejo ao viajar para os Estados Unidos;: dançar com o ator.

;Dançamos por 20 minutos. Tinha um bom ritmo. Eu estava no sétimo céu;, contou Travolta em um programa de entrevistas australiano, evocando um ;conto de fadas;.

O vestido, que a princesa havia usado várias vezes, foi criado pelo designer inglês Victor Edelstein e já havia sido arrematado por 240.000 libras em uma venda anterior em 2013.

Duas outras peças pertencentes à ;Lady Diana; também serão vendidas em 9 de dezembro: um segundo vestido de veludo azul desenhado por Katherine Cusack, e outro mais curto, em que a princesa ;usava em privado;, segundo a casa de leilões.

A princesa, seu namorado Dodi Al Fayed e seu motorista Henri Paul morreram em 31 de agosto de 1997 em um acidente de carro em uma ponte em Paris.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação