Diversão e Arte

"O mundo quer saber quem mandou matar Marielle Franco?", indaga Spike Lee

Diretor americano gravou um vídeo com questionamentos após assistir 'Democracia em vertigem'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/11/2019 18:44

[FOTO1]

O cineasta e escritor americano Spike Lee divulgou um vídeo pedindo explicações sobre o caso da vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018. Na gravação, ele afirma que o mundo quer saber quem mandou matar a brasaileira.

[SAIBAMAIS]

A gravação de Lee foi feita após a exibição do documentário Democracia em vertigem, da brasileira Petra Costa, no Museu de Arte Moderna, em Nova York. Rapidamente, as imagens tomaram conta das redes sociais.

Durante a sessão, o diretor aproveitou para elogiar a produção brasileira. "Esse filme nos dá outro olhar sobre a escalada do fascismo. Não é só aqui, é global", afirmou Lee.

O crime

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros em 14 de março de 2018 quando voltava de uma palestra no Rio de Janeiro. Além dela, estavam no veículo o motorista Anderson Gomes, que também morreu, e uma assessora que sofreu alguns ferimentos.

Apesar do crime ter completado um ano, o motivo e o mandante do assassinato permanecem sem esclarecimentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação