Publicidade

Correio Braziliense

Maria Gadú afirma que atual turnê será a última

A cantora disse em entrevista para canal português que também vai fazer música de outra forma


postado em 18/11/2019 18:42 / atualizado em 18/11/2019 18:42

(foto: Caique Cunha/Divulgação)
(foto: Caique Cunha/Divulgação)

 
Esta é a última turnê da carreira de Maria Gadú. Pelo menos é o que a cantora afirmou em entrevista ao canal RTP1 de Portugal. "É a minha última turnê. Eu vou parar de fazer música. Eu quero fazer outras coisas, música de outros formatos", disse ao responder sobre a atual turnê Pelle.

"Voltar a fazer música com as pessoas, nas ruas, com os povos. Eu acho que esse formato do entretenimento coloca a arte em um pedestal de alguma forma", afirmou Maria Gadú sobre a nova fase e criticando a atual indústria fonográfica.

A cantora passa por um novo processo e busca se aproximar mais dos povos indígenas e das questões a eles ligadas. As últimas duas canções lançadas pela musicista, Quem? e Mundo líquido seguem esta temática, a segunda inclusive tem a participação do Povo Guajajara.

A nova turnê teve Brasília como um dos primeiros shows, no Festival Coma. No momento em fase internacional, as apresentações serão feitas em Portugal, na Espanha e na Itália.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade