Diversão e Arte

Festival oferece oficinas sobre audiovisual em Centro Universitário

Oficinas são fruto de parceria entre o Iesb e o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

postado em 19/11/2019 15:32
[FOTO1]
O audiovisual e o cenário da indústria cinematográfica são temas das oficinas oferecidas no Iesb da Asa Sul em parceria com o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. A discussão das novas linguagens e de como funciona o mundo do cinema sob pontos de vista e formatos variados são o principal foco dos cursos e debates oferecidos.

Serão duas atividades. No Atelier de realidade virtual, as aulas vão abordar de forma teórica e prática os usos da tecnologia VR. Em Animando com Pixelation, o foco é como trabalhar com animações em pixel pelo celular. Ambos são gratuitos. O primeiro ocorre entre os dias 25 e 27 de novembro, das 19h30 às 22h30, e o segundo de 10 a 13 de dezembro, das 14h30 às 17h30. As inscrições podem ser feitas em formulário disponível no site do festival.

Os alunos ainda vão debater sobre os desafios do cinema no Brasil e como funciona a atual cena do cinema brasileiro e brasiliense, incluindo temas como o Fundo de Apoio à Cultura (FAC) para que tenham mais vivência de como funcionam os festivais de cinema.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação