Publicidade

Correio Braziliense

Com show e filmes, homenagem a João Gilberto anima público do CCBB

Moraes Moreira fez apresentação pocket para celebrar o ídolo


postado em 19/11/2019 23:34

(foto: Robson Rodrigues/Divulgação)
(foto: Robson Rodrigues/Divulgação)
A sexta edição do Festival Internacional Cinema Transparência aberto na semana passada viveu seu grande momento na noite desta terça-feira (19/11), com homenagem prestada a João Gilberto. Inicialmente, às 17h, foi exibido o filme Onde está você João Gilberto, do cineasta francês Georges Gachot. 

Em seguida, Moraes Moreira apresentou um pocket show em que, além de interpretar clássicos dos Novos Baianos, como Brasil pandeiro, Mistério do planeta, Besta e tu, A menina dança e Acabou de chorare, mostrou uma canção inédita feita, ainda sem título, para o ídolo.
 
 

Ele entremeou histórias sobre o pai da bossa nova para deixar clara a influência que exerceu sobre o grupo. No encerramento houve a exibição do documentário Os filhos de João — Admirável mundo novo baiano, de Henrique Dantas.

A plateia que lotou a tenda instalada na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) aplaudiu calorosamente toda a programação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade