Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (20)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 20 de novembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 20/11/2019 06:00

[FOTO1]

Fim da retrogadação

Data estelar: Mercúrio finaliza retrogradação; Lua quarto minguante em Virgem

Tudo que se apresentou a ti desde o início da retrogradação de Mercúrio, em 31 de outubro passado, e que chocou tua consciência, tudo isso serve para que aprimores o uso que dás ao importante instrumento que se chama mente. Se queres te relacionar de forma supersticiosa com a Vida, os eventos desse período te farão concluir que a retrogradação de Mercúrio te apresenta castigos e dificuldades, te desorientando, e estacionarás nesse preconceito. Se queres, porém, participar da Vida, entenderás que, quanto maiores e mais profundas tenham sido as confusões em que te meteste, maior também é a chance de reformulares a arquitetura dos teus pensamentos. A postura supersticiosa é inerte, enquanto a postura de integração não acontece por si só, mas por decisão.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

As complicações existem para que sua alma pense bem e se dedique a buscar o devido esclarecimento. Dito assim, parece fácil, porém sua natureza ariana parte do princípio de estar sempre com a razão. Assim não dá.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

É justamente nos momentos mais confusos, nos quais vozes contraditórias se erguem para confundir ainda mais, que sua alma há de fazer uso da força do discernimento. Ou seja, aprender a separar joio de trigo.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

É tentador deixar que a mente viaje no mundo da fantasia, porque as imagens e perspectivas são atraentes e sedutoras. Porém, este é um momento de natureza prática que, se você o aproveitar, dá para resolver muita coisa.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Entre a razão e a emoção parece haver um abismo, mas isso não é porque as coisas não possam encontrar um ponto de reconciliação, porém, é que a alma acha mais fácil se entregar aos impulsos e mandar a razão ao inferno.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Há coisas que precisam ser feitas, mesmo que firam suscetibilidades ou sejam distantes do que sua alma, de forma romântica, imagina que tudo deveria ser. A realidade é como é, muito diferente de como tudo deveria ser.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Quando perceber que as pessoas não se entendem, mas ao mesmo tempo você percebe que a solução é óbvia, em vez de intervir de imediato, em primeiro lugar deixe as pessoas esgotarem a briga. Só depois disso intervenha.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Algumas de suas intenções hão de ser postas em marcha o mais rapidamente possível, enquanto outras ainda precisam de mais amadurecimento. Chegou a hora de você usar sua força mental para pensar bem.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Sua alma está suportando uma carga imensa, mas as raízes dessa não podem ser encontradas no que acontece atualmente, são anteriores, algumas tão antigas que a memória se perdeu nas brumas do olvido.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Agora será necessário fazer algo, mesmo que não seja muito, para deter o movimento confuso em que tudo parece ter mergulhado. Poucas atitudes, porém, de natureza esclarecedora, serão suficientes, com desapego.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

O ambiente está movimentado demais para você deixar de colocar em prática as suas intenções. Não há garantia de tudo dar certo, mas o que importa isso? Aja com desapego dos resultados, participe da dinâmica.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Escolha com plena intenção o nível de risco que você pretende assumir para ver seus planos em marcha. Não há disponível nenhum caminho desprovido de riscos, essa é uma realidade que precisa ser assumida o quanto antes.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Pensar bem não é algo que aconteça de forma automática, só por você existir. Pelo contrário, os pensamentos parecem um tropel de cavalos desbocados a maior parte do tempo. Pensar bem há de ser um exercício intencional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação