Publicidade

Correio Braziliense

Hercules Gomes se apresenta no Clube do Choro de Brasília

O pianista e compositor apresenta o concerto 'Os pianeiros e o choro'


postado em 20/11/2019 16:18 / atualizado em 20/11/2019 17:23

Hercules Gomes é considerado um dos mais representativos pianistas brasileiros da atualidade(foto: Ana Dourado/ Divulgação)
Hercules Gomes é considerado um dos mais representativos pianistas brasileiros da atualidade (foto: Ana Dourado/ Divulgação)
O pianista e compositor Hercules Gomes se apresenta nesta quarta-feira (20/11) no Clube do Choro. O músico traz à capital o concerto Os pianeiros e o choro, que homenageia grandes pianistas brasileiros.

O show conta com um repertório que passeia por clássicos da música popular brasileira, com composições de Chiquinha Gonzaga, Tia Amélia, Ernesto Nazareth, Radamés Gnattali, Bené Nunes, Carolina Cardoso de Menezes, Zequinha de Abreu, Marcello Tupynambá, Gaó e Laércio de Freitas.

Em 2013, Hercules Gomes lançou o primeiro trabalho solo intitulado Pianismo, com composições e arranjos próprios. Após cinco anos, em 2018, o pianista  lançou mais um álbum: No tempo da Chiquinha, em comemoração aos 170 anos da pianista e compositora Chiquinha Gonzaga, uma das homenageadas desta noite.

Serviço

Nesta quarta-feira, às 21h, no Clube do Choro de Brasília (SDC Bl G). Ingressos custam R$ (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade