Publicidade

Correio Braziliense

'O auto da compadecida' retorna à Rede Globo em dezembro

Obra será exibida em formato de minissérie


postado em 21/11/2019 11:03 / atualizado em 21/11/2019 11:18

Personagens João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) se envolvem em várias confusões durante a trama(foto: Nelson Di Rago/Globo Filmes)
Personagens João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) se envolvem em várias confusões durante a trama (foto: Nelson Di Rago/Globo Filmes)

A adaptação cinematográfica de O auto da compadecida, clássica obra literária de Ariano Suassuna, voltará à televisão brasileira exibida em forma de minissérie na Rede Globo. A atriz Virgínia Cavendish, que interpretou Dona Rosinha, esposa de Chicó (Selton Mello), confirmou o retorno da produção em postagem no Instagram. A exibição está prevista para dezembro deste ano.

 

"Qual série vai reprisar inteira em dezembro na Rede Globo pela primeira vez depois de vinte anos? Quem vai assistir?", diz a atriz no post. Lançada neste formato no projeto inicial, a série foi transmitida pela televisão aberta antes de chegar aos cinemas. O clássico conta com atores como Matheus Nachtergaele (João Grilo), Rogério Cardoso (Padre João), Denise Fraga (Dora) e Fernanda Montenegro (Nossa Senhora Aparecida).

 

 

 

A história de O auto da compadecida se passa no sertão da Paraíba, nos anos 1930, onde os personagens João Grilo e Chicó participam de espetáculos da Paixão de Cristo para sobreviver. Mas, com o decorrer da história, acabam se envolvendo em várias confusões.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade