Diversão e Arte

'O auto da compadecida' retorna à Rede Globo em dezembro

Obra será exibida em formato de minissérie

postado em 21/11/2019 11:03

[FOTO1]

A adaptação cinematográfica de O auto da compadecida, clássica obra literária de Ariano Suassuna, voltará à televisão brasileira exibida em forma de minissérie na Rede Globo. A atriz Virgínia Cavendish, que interpretou Dona Rosinha, esposa de Chicó (Selton Mello), confirmou o retorno da produção em postagem no Instagram. A exibição está prevista para dezembro deste ano.

"Qual série vai reprisar inteira em dezembro na Rede Globo pela primeira vez depois de vinte anos? Quem vai assistir?", diz a atriz no post. Lançada neste formato no projeto inicial, a série foi transmitida pela televisão aberta antes de chegar aos cinemas. O clássico conta com atores como Matheus Nachtergaele (João Grilo), Rogério Cardoso (Padre João), Denise Fraga (Dora) e Fernanda Montenegro (Nossa Senhora Aparecida).

Uma publicação compartilhada por (@virginiacavendish) em

A história de O auto da compadecida se passa no sertão da Paraíba, nos anos 1930, onde os personagens João Grilo e Chicó participam de espetáculos da Paixão de Cristo para sobreviver. Mas, com o decorrer da história, acabam se envolvendo em várias confusões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação