Diversão e Arte

Streaming de música lança premiação baseada nos dados da própria plataforma

Finalistas e vencedores do prêmio Spotify Awards serão definidos por meio de plays, padrões e hábitos dos usuários

Lucas Pestana*
postado em 25/11/2019 17:30
[FOTO1]A partir do ano que vem o Spotify fará a própria premiação. O Spotify Awards usará os dados da plataforma para determinar as categorias, finalistas e escolher os vencedores. O prêmio buscará refletir diretamente os ouvintes. "Você poderá, agora, se empolgar com uma cerimônia de premiação que de fato dialoga com o que as pessoas estão ouvindo", afirmou, em nota divulgada à imprensa.

A divulgação feita por meio de um vídeo em língua espanhola, atrai e reforça o público latino-americano para a primeira edição do Spotify Awards, previsto para 5 de março de 2020, premiando os artistas de sucesso do ano de 2019, na Cidade do México, capital com mais ouvintes da plataforma.



O evento terá cobertura ao vivo no canal TNT, em parceria que o Spotify assinou com a Turner Latin America, que transmitirá a cerimônia para o México e toda a América Latina de língua espanhola.

Cinco anos depois do lançamento mundial do serviço de stream, em 2008, o Spotify chegou ao México em 2013, e, segundo a plataforma, a capital mexicana tem mais ouvintes em todo o mundo, à frente de cidades como Nova York, Londres e Paris.

O Spotify ainda não divulgou detalhes sobre os artistas do evento, deixando em aberto se a premiação será destinada somente ao público e artistas latinos em sua primeira edição.

* Estagiário sob supervisão de Roberto Fonseca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação