Diversão e Arte

Mostra Brasília BRB Cinema começa com protesto contra o Escola sem Partido

Equipe do curta Escola sem sentido subiu ao palco do Cine Brasília com as bocas encobertas com fita adesiva

Lucas Batista*
postado em 25/11/2019 21:10
[FOTO1]A Mostra Brasília BRB Cinema teve início, nesta segunda-feira (25/11), em tom de protesto. Ao apresentar Escola sem sentido, a equipe do curta que abriu a mostra dedicada às produções brasilienses subiu ao palco com a boca coberta com fitas adesivas.

O gesto faz referência à temática do filme, que aborda a tensão vivida por professores desde que alunos passaram a ser incentivados por defensores do movimento Escola sem Partido a filmar as aulas.

"Tudo que temos a dizer está no filme", limitou-se a dizer o diretor Thiago Foresti, recebido pelo público com muitos aplausos e gritos de "não à censura".

[SAIBAMAIS]O curta foca a vida de Chicão, professor de história entusiasmado e divertido que adorava levar aulas temáticas para os alunos. Até que uma aluna o filma e ele acaba acusado de doutrinação ideológica. O episódio acaba afetando a vontade do personagem de lecionar.



A Mostra Brasília

A Mostra Brasília BRB Cinema tem sessões disponíveis até o dia 29, com 12 filmes, sendo quatro longas e oito curtas. A mostra conta ainda com premiações em 13 categorias, que totalizam R$ 150 mil.

*Estagiário sob a supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação