Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (26)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 26 de novembro, de acordo com cada signo

[FOTO1]

O reino humano

Data estelar: Lua Nova em Sagitário

Não existe ser humano bom o suficiente para ser incapaz de cometer alguma brutalidade nem tampouco há qualquer ser humano violento e medonho que não possa demonstrar finura e beleza em suas ações. Em todo ser humano convivem anjos e demônios, ideias elevadas e luminosas que se acotovelam com pensamentos destrutivos e ignorantes. Assim somos nós, os seres humanos, um reino da natureza no qual a elevação e a abjeção se expressam simultaneamente. Nessa onda de cura planetária, espiritualidade e promoção da aceitação e do perdão, se evita, no entanto, aceitar que nosso reino humano tenha de funcionar assim, se criou o consenso de que temos de tratar a humanidade como um organismo doente. E se tudo isso fosse nosso melhor? E se o Universo deu à luz um reino como o nosso para ver como nos viramos com os paradoxos?

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Enquanto houver outras pessoas além de você envolvidas no caminho, as decisões não podem ser monocráticas. Ainda que você faça tudo por impulso e de forma atrapalhada, este é um momento em que isso precisa ser revisto.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

As pessoas conhecidas também são desconhecidas, porque o ser humano é uma caixa de surpresas, já que sua natureza é livre e se modifica ao longo do tempo. Este é o momento de fazer essas constatações e se acomodar a elas.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Entenda da melhor maneira possível sua posição nos relacionamentos que mais lhe interessam, para ser firme quando for a hora de dizer não e muito suave quando chegar a hora de concordar. É assim.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Continue tentando, e preste atenção ao que as pessoas dizerem inadvertidamente, porque servirá de ponto de apoio para conversar sobre os assuntos que, se encarados frontalmente, só provocariam resistência e críticas.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Nunca parece haver sabedoria suficiente disponível para lidar com a incongruência entre o tempo dedicado aos deveres e os que você teria para satisfazer seus desejos. Porém, esse é um dilema que atinge a todos os humanos.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

As complicações não são prenúncios de desastres, pelo contrário. Acontece que seus pés enveredaram por um caminho de progresso e, a partir de agora, as coisas se complicam à altura das pretensões que guiam seus passos.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Sem colocar a verdade sobre a mesa, o que acontece sempre por conveniência e interesse, dará para maquiar um pouco a situação e empurrar tudo para o futuro. Porém, em outro momento tudo precisará ser revisto.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Para tudo dar verdadeiramente certo, você precisa aceitar logo de entrada a carga de esforço envolvida em colocar todos os ingredientes juntos e em marcha, além da complexa coordenação para o bom andamento.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Frear impulsos é algo que sua alma desconhece, porém, dadas as circunstâncias, não haveria outra forma de lidar com o cenário. Porém, essa regra não se aplica a tudo nem tampouco o tempo inteiro. Há válvula de escape.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Os relacionamentos se degradam na mesma medida em que as pessoas deixam de colaborar umas com as outras, substituindo essa atitude, de forma inadvertida, por uma competição que aniquila a convivência.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

É preciso aliviar um pouco a carga que sua alma carrega e compartilhar as verdades íntimas, não todas nem tudo de uma vez só, porque assustaria, mas de uma forma que sugira haver muito mais do que parece.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Entre as pretensões e as possibilidades reais de as concretizar não precisa haver um abismo, porém, não se pode negar que diante das limitações você precisa fazer escolhas entre recuar ou, talvez, seguir em frente.