Diversão e Arte

Filme com protagonista trans encerra a 3ª noite do Festival de Brasília

Confira como foi a terceira noite da Mostra Competitiva do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Geovana Melo*
postado em 26/11/2019 07:33

[FOTO1]A terceira noite do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro foi marcada pela exibição dos filmes: Cabeça de rua, de Angélica Lourenço, e A nave de Mané Socó, de Severino Dadá, e Alice Júnior, de de Gil Baroni.

Abrindo a programação da mostra competitiva, o curta mineiro Cabeça de rua narra a história de duas primas que têm pontos de vista distintos acerca da realidade e da forma de trabalhar. Em seguida, houve a exibição de A nave de Mané Socó, que mostra um vilarejo pernambucano que é assombrado por um mistério: algumas pessoas estão desaparecendo da cidade e os moradores suspeitam que elas estão sendo abduzidas.

O longa-metragem Alice Júnior finalizou a noite de exibição. O diretor Gil Baroni e a protagonista Anne Motta subiram no palco para apresentar a produção.

;É muito emocionante eu sendo trans, nordestina e mulher protagonizar um filme em um dos maiores festivais de cinema do Brasil;, pontuou.

Anne ainda pediu que todas as pessoas trans da plateia se levantassem. Ao todo, cinco pessoas ficaram de pé. "Se vocês forem na W3 Norte à noite, vocês vão encontrar muitas de nós e porque não estamos aqui no festival?", indagou a atriz.

O filme que narra a história de uma adolescente trans que enfrenta o preconceito na nova escola e na vizinhança, fez o público rir e chorar, passeando em um mix de emoção. Após a exibição de Alice Júnior, o público do Cine Brasília aplaudiu de pé e muitos espectadores cumprimentaram a atriz.

* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação