Diversão e Arte

Mandalla's Band leva blues e jazz ao Clube do Choro neste sábado

A banda brasiliense Mandalla's Band apresentará no Clube do Choro músicas autorais e releituras de canções pouco reproduzidas

Izabella Moura
postado em 28/11/2019 17:52
[FOTO1]Um dos celeiros musicais da capital, o Clube do Choro abre as portas no próximo sábado (30/11) para um show especial do grupo Mandalla;s Band. Criada pela compositora, vocalista e violonista Thaise Mandalla, a banda conta ainda com Marco Guedes na bateria, André Lourenço no contrabaixo e Giovani Faraco na guitarra.

Para a apresentação (veja informações abaixo), o grupo preparou um resumo do trabalho que vem desenvolvendo nos últimos meses. Ao lado de composíções próprias ; como You better get the road, I arrived, You;re gonna burn, Leve só o que foi bom e Feeling the pure air ;, serão mostradas também algumas versões, sempre passeando pelos estilos que falam mais alto ao grupo, como o blues, o jazz e o folk.

"Este show será a síntese do que amadurecemos no decorrer do ano. Arranjos novos para nossas músicas, releituras de canções pouco reproduzidas, timbres diferenciados...", conta Thaise.

Conquista de espaço

Após passar por muitas formações e formatos desde 2017, a banda tem conquistado espaço no cenário brasiliense, mas ressalta as dificuldades que os artistas da cidade têm enfrentado para continuar produzindo.

"A música em Brasília, há algum tempo, vem sendo sucateada devido a leis mais rígidas que impedem ou dificultam estabelecimentos de oferecerem esse serviço", lamenta a vocalista. "No entanto, de forma espontânea, muitas bandas do estilo blues vieram se formando ou se reinserindo no mercado de Brasília, e o estilo tem ganhado espaço", completa.

Um desses estabelecimentos, segundo Thaise, é o Mercado do Café (antigo Mercado Municipal, na 509 Sul), cuja noite semanal destinada ao estilo conta com curadoria da Mandalla;s. A banda, aliás, costuma se apresentar no local, em formatos mais intimistas.



Internet e primeiro disco

Diante das limitações, os artistas têm encontrado nas redes sociais e nos canais de streaming uma plataforma indispensável para a divulgação do seu trabalho. A Mandalla;s Band tem perfis nas principais mídias sociais, como Facebook e Instagram.

"O desafio é tornar o trabalho atrativo a ponto de se destacar em meio a tantos trabalhos. Buscamos tornar a página bem dinâmica, mantendo o público sempre informado dos shows e das atividades da banda", diz a cantora.

Atualmente, o grupo trabalha na pré-produção do primeiro disco, que terá nove músicas. "Será o primeiro disco da banda gravado em estúdio e contaremos com a produção musical do grande (cantor e saxofonista) Milton Guedes", comemora.

Clube do Choro apresenta Mandalla;s Band

Data: 30/11/2019
Hora: 21h
Local: Clube do Choro de Brasília (SDC Bloco G - Brasília, DF, 70070-350)
Telefone: (61) 3224-0599
Entrada: R$40 (inteira) e R$20 (meia entrada mediante carteirinha de estudante ou de idoso)
Ingressos online: Bilheteria Digital

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação