postado em 28/11/2019 04:08
[FOTO1]Brasília vai entrar para o seleto grupo de cidades que realizam festivais internacionais para difusão das delícias e saberes da segunda bebida mais consumida no mundo, depois da água: o chá. O Brasil Tea Festival, em toda sua diversidade e complexidade, estará no centro das atenções do primeiro evento internacional de chá do Brasil, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com uma proposta de imersão no lendário e rico universo do chaísmo. No sábado, 7 de dezembro, e no domingo (8), a partir das 9h.
O aniversário do deputado
Para comemorar o aniversário do deputado Federal Átila Lins, Rita organizou um elegante jantar no Restaurante Lago, onde reuniu um grupo de amigos na sexta-feira (22).
O músico Di Brasil animou a reunião com vasto repertório, provocando a todos para cantar em coro as deliciosas e tão adequadas melodias.
Depois do parabéns e da velinha apagada, cantado em uníssono por todos os amigos presentes, eis que uma grande revelação aconteceu para quem ainda não tinha tido o privilégio de ouvir: o cantor Átila Lins e sua voz forte de barítono, que tomou conta da festa e foi seguido pelo ;coral; que se formou em torno dele.
Noite alegre, descontraída, feliz, como o aniversariante bem merece.
PAINEL
Uma nova acadêmica para a ALB//Uma solenidade importante vai ter lugar no Auditório Camões, da Embaixada de Portugal, para dar posse à escritora e poeta Gracia Cantanhede (foto) na Academia de Letras de Brasília (ALB), quinta-feira, 5 de dezembro, às 19h. Autora de oito livros, escritora premiada e reconhecida, Gracia garante: ;Este ano, minha vida literária foi coroada de alegrias e surpresas. O convite da academia de Letras de Brasília veio como presente de Natal antecipado. Estou feliz e agradecida. São muitas pessoas a agradecer. A todas o meu carinhoso reconhecimento;, afirma a futura acadêmica daquele sodalício, que ocupará a cadeira n; 23 da ALB, patroneada por Gonçalves Dias (1823-1864). O atual presidente é o acadêmico Amador de Arimathéa. A sua trajetória, que percorre contos, poesia, crônica, romance e até um livro de pensamentos, será coroada com a entrada na Academia de Letras de Brasília, o que muito honrará a todos os confrades e confreiras.
PINCELADAS
O médico geriatra Renato Maia (foto) vai lançar a sua obra Marrano. Vítima de uma doença neurodegenerativa (ELA), ele escreveu a primeira parte do livro com apenas um dedo e, posteriormente, pelo comando de voz. Já doente, visitou todas as cidades citadas no livro, como Nuremberg, Lisboa, Rio de Janeiro, Ouro Preto e Mariana. Vai receber convidados para brindar tamanha conquista no Lounge superior do Hotel B, na quarta-feira (4 de dezembro), das 18 às 21h.
O antropólogo e psicólogo Roberto Crema (foto) se dedica à análise transacional, gestalterapia, terapia familiar, bioenergética, abordagem centrada na pessoa, biodança e muito mais, quando o assunto é o ser humano. Roberto (foto) vai autografar o livro A águia e o colibri, na quarta-feira (4 de dezembro), às 19h, no Teatro do Brasília Shopping. A obra foi escrita em coautoria com Kaká Wera, um índio da tradição Tapuia, cujo símbolo é um colibri. Roberto fez uma releitura da célebre obra de Castañeda, da tradição Tolteca, cujo símbolo é uma águia. Haverá palestra dos dois autores. Serão momentos imperdíveis, em razão do que Roberto Crema representa para a vida dos cidadãos!