Diversão e Arte

Netflix reabre histórico cinema de Nova York

Paris Theater exibiu filmes originais da plataforma em sessões especiais

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/11/2019 11:12

[FOTO1]

A Netflix reabriu o histórico cinema nova-iorquino Paris Theater, nos Estados Unidos, para exibir seus filmes originais. O local foi fundado em 1948, mas fechou em agosto deste ano. Conhecida pelas séries, a plataforma de streaming tem apostado cada vez mais em filmes. O Irlandês, The King e American Son são as produções mais recentes.

A plataforma de streming também usará o Paris Theater para eventos especiais e exibições exclusivas. Este ano, a revista Deadline noticiou o interesse da plataforma em comprar outro cinema histórico, o Egyptian Theater, em Los Angeles. Assim, essa pode ser uma nova estratégia da Netflix - exibir filmes em cinemas históricos de rua ;, pois além de agradar ao público que gosta de ir ao cinema, também cumpre o número de sessões mínimas para que os projetos possam ser slecionados a prémios de cinema, como o Óscar.

O Irlandês

Seguindo a estratégia de exibir títulos originais nas salas de cinema, a Netflix disponibilizou um de seus novos filmes, O irlandês, do premiado diretor Martin Scorsese em sessões especiais em 15 cidades do Brasil. Em Brasília, o longa-metragem passou nas telonas do Liberty Mall. A estreia no streaming ocorreu nesta quarta-feira (27/11).

Confira o trailer:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação