Diversão e Arte

Fim de semana tem programação com blocos de carnaval na cidade

A contagem regressiva para a folia começou e os blocos Cafuçu do Cerrado e Eduardo e Mônica animam o fim de semana da capital

Adriana Izel
postado em 29/11/2019 10:54
[FOTO1]
A menos de 100 dias do carnaval, os blocos carnavalescos começam a aquecer os tambores para a folia de 2020. O bloco Cafuçu do Cerrado, que reuniu 30 mil foliões neste ano, dá o pontapé no início dos trabalhos carnavalescos com o evento Ensaio Bloco Cafuçu do Cerrado ; Babylon five neste sábado (30/11) a partir das 17h, no Tombado Bar, na Asa Norte.

;É uma característica dos blocos de carnaval do Nordeste ter ensaio, baile e o bloco em sim. Geralmente os ensaios são abertos e gratuitos, e são quando passamos o chapéu em busca de uma contribuição voluntária. Já os bailes são fechados. O Cafuçu do Cerrado terá um ensaio agora, outro em janeiro, um baile, além da data firmada no carnaval;, afirma Lucas Formiga, um dos organizadores do bloco.

Para o ensaio, foram convocadas parte da Orquestra Cafuçu e DJs. ;Agora faremos um ensaio reduzido;, avisa Formiga. O bloco já tem data para sair às ruas no carnaval: 16 de fevereiro no Setor Bancário Norte.

Desde o domingo passado, o Bloco Eduardo e Mônica também começou a série de ensaios para se preparar para a folia de 2020. Neste domingo (1;/12), o bloco roqueiro faz participação especial no projeto Farrinha, a partir das 16h, no Restaurante Oliver. O evento terá Thiago Nascimento com o projeto Mesa Nascimento, Adriana Samartini e 7naRoda.


Serviço


Ensaio Bloco Cafuçu do Cerrado ; Babylon five
Tombado Bar ; Novo Pardim (206 Norte, Bl. D). Sábado (30/11), a partir das 17h. Com DJs e Orquestra Cafuçu. Entrada gratuita. Não recomendado para menores de 18 anos.


Farrinha
Restaurante Oliver (SCES, Tc. 2). Domingo (1;/12), a partir das 16h. Com show de Eduardo e Mônica, Thiago Nascimento, Adriana Samartini e 7naRoda. Ingressos a R$ 40 (meia) à venda em www.sympla.com.br. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação