Diversão e Arte

Casa Thomas Jefferson recebe concerto de flauta e vibrafone nesta sexta

Odette Ernest Dias e Lourenço Vasconcellos são os artistas da noite

Lucas Batista*
postado em 29/11/2019 14:33

[FOTO1]Desde 1987 realizando semanalmente as sextas culturais, a Casa Thomas Jefferson recebe mais uma edição do evento nesta sexta-feira (29/11), às 20h. Desta vez se apresentam o duo de família formado pela flautista renomada Odette Ernest Dias, que teve grande importância no surgimento do Clube do Choro de Brasília, em 1977, fundado por músicos que se reuniam na sua residência, e seu neto, Lourenço Vasconcellos baterista, vibrafonista, e compositor.

O projeto recebe artistas que têm trabalhos já estruturados, mas que precisam de apoio para realização de shows onde possam espalhar sua música. Na casa, o público se conecta totalmente com os artistas, que se apresentam em formato de concerto. ;Aqui não temos música apenas pelo entretenimento, para pessoas comerem, como um couvert. Os artistas elaboram um concerto, e o público o contempla, conectado com ele, com celular desligado e totalmente focado na música;, ressalta o coordenador do projeto Luiz Costa.

A edição desta sexta marca o lançamento do primeiro trabalho em conjunto do duo, Ondas Reflexas. ;O disco que a Odette vai lançar com o Lourenço traz a mistura do vibrafone com a flauta. Traz ainda o repertório do compositor Johann Sebastian Bach, um dos mais importantes músicos da cultura erudita;, diz Luiz.

A Casa Thomas Jefferson valoriza a alta música, contemplando a música erudita, contemporânea, antiga, moderna tudo isso em concertos e recitais. ;O duo traz isso porque a avó é uma das flautistas mais renomadas do Brasil e o neto é um jovem que trilha os mesmos caminhos. Tudo isso para realizar música de alto padrão;, completa.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Serviço

Concerto na sexta cultural

Casa Thomas Jefferson (SEPS 706/906, cj. B, s/n). Sexta (29/11), às 20h. Show de Odette Ernest Dias e Lourenço Vasconcellos. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação