Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este domingo (1º)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este domingo, 1º de dezembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 01/12/2019 06:00

[FOTO1]

As generalizações

Data estelar: Lua cresce em Aquário

As generalizações são perigosas informações nas mãos dos que se aproveitam delas para promover o sectarismo e a separatividade, mas as condenar por isso seria como culpar o planeta Terra por produzir o ferro que na obra humana se transforma numa arma que mata alguém. As generalizações são possíveis e são úteis, porque sobre estatísticas são tomadas decisões que afetam positivamente a vida de milhões de pessoas. O Universo não existe como resultado do somatório das infindáveis manifestações que o compõem, é o contrário, todas suas expressões existem porque emanam de uma única Vida, a do Universo. Enquanto não compreenderes e aceitares isso, as generalizações te ofenderão, porque ameaçarão a individualidade à qual tanto te apegas, que é valiosa, mas não tanto assim para dependeres exclusivamente dela.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Deixe as preocupações de lado, mas se você insistir em refletir sobre o que preocupa, tenha certeza que isso aumentará a dose de irritação com que sua alma precisa lidar. Saia de casa, busque lugares amplos.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Ainda que haja desentendimentos que, aparentemente, não haveria como superar, siga em frente com seus intuitos, porque sobre a marcha dos acontecimentos haverá novas chances de entendimento que, agora, são invisíveis.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Procure ajuda, evite se isolar neste momento, porque mesmo que a ajuda venha numa forma atrapalhada, que nem pareça ajuda, ainda assim o contato social será gratificante. Procure ajuda, transcenda o orgulho, em frente.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Nenhuma atitude precipitada, nenhum rompante vai conseguir simplificar o que acontecer. Melhor você se conter e respirar fundo no momento em que sentir a urgência de reagir aos acontecimentos. Reflita, ganhe tempo.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Este é um daqueles momentos em que as pessoas conhecidas e próximas parecem se tornar desconhecidas e distantes. Talvez isso seja assim para você sair da zona de conforto em busca de novos contatos, de diálogos compreensivos.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Tudo convida à dispersão, porém, sua alma busca foco, busca um ponto de apoio para conseguir definir alguns assuntos que precisarão de atitudes práticas durante a semana que está começando. Essa será a luta interior.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Teimar em fazer tudo de acordo com seus convencimentos não seria uma atitude que daria bons resultados hoje. Ao menor sinal de sua própria teimosia, procure conversar e puxar assunto com as pessoas pertinentes. Assim sim.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Dá para irritar-se, porque há acontecimentos, palavras e gestos suficientes para motivar essa atitude. Se essa vai aliviar ou solucionar? Isso não, com certeza. Cabe a você decidir como se comportar agora.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Conter a alma sagitariana é uma façanha digna de titãs, porém, se não houver o esforço da contenção, as distorções e dificuldades provocadas não conseguiriam ser administradas nem por um bando inteiro de titãs.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Os contatos sociais não tendem a ser frutíferos hoje e, pelo contrário, podem dispersar o que você conseguiria fazer de bom tomando distância e recuando nas iniciativas que poderiam ser postas em marcha.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

As iniciativas que você tomar hoje precisam ser monitoradas de perto, para que, ao menor sinal de distorção, sejam substituídas de imediato por outras, ou pela atitude de recuar e, à distância, observar o cenário.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Você não precisa convencer ninguém de suas razões, pelo menos não do ponto de vista teórico. O que você precisa é colocar em prática suas razões para que os resultados falem por si sós, mediante o exemplo. Só assim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação