Diversão e Arte

360 Graus

postado em 01/12/2019 04:17
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;A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas; a moda tem a ver com ideias, a forma como vivemos o que está acontecendo.;
Coco Chanel



Um evento fashion e consciente






Um novo nome entrou para o vocabulário da moda em Brasília: o ModaConnect Brasília veio, realmente, para ficar inserido no calendário social e de empreendedorismo da capital Federal, no tocante ao assunto moda.

Um evento que quer transformar a forma como as pessoas pensam e consomem moda. ;Aproveitando o aniversário de 60 anos de Brasília, e seguindo as características inovadoras e empreendedoras da capital de todos os brasileiros, assim pensada pelo presidente Juscelino Kubitschek, queremos, numa proposta humana e contemporânea, substituir o modelo competitivo pelo colaborativo, discutir conceitos, unir arte, tecnologia e inovação, olhar a moda sob uma nova perspectiva, valorizando o processo criativo tanto manual quanto intelectual, desde quem planta e tece o fio até quem opera a máquina, seja ela de costura, seja no computador;, afirma a criadora, Ana Beatriz Goldstein.

Com essa descrição do projeto, ela resume, cheia de entusiasmo, tudo aquilo que idealizou e lançou a edição 2019, no Cota Mil Iate Clube: o ModaConnect Brasília.

;Além de todos os adjetivos e denominações, consideramos que a palavra mais importante que faz parte do projeto, é inclusão. Quantas mentes criativas e brilhantes estão deixando de produzir e gerar riquezas para o país por estarem presas em corpos inertes?;

A resposta vem em forma de provar e demonstrar como é possível unir mentes e corpos diferentes, produzindo e gerando oportunidades para o desenvolvimento sustentável e humano.

O encontro de moda humanizada aconteceu, então, com o Concretamente Brasília, criado em 2013, com artesãos do DF e entorno, num movimento voltado para a capacitação, qualificação, hoje composto por 300 artesãos e trabalhadores manuais, com os jovens do Projeto Rompendo Barreiras, tetraplégicos e paraplégicos, que têm o cognitivo preservado e, por meio de tecnologias assistivas, estão criando e produzindo, em conjunto com jovens sem deficiência, peças e elementos que serão vistos nas roupas e acessórios que foram apresentados na passarela do Cota Mil, um grande apoiador, que acreditou nesse trabalho tão nobre e inédito.

A programação se iniciou com um talk show com personalidades da moda de outros dois estados brasileiros: Geni Ribeiro e Paula Boldrini, de São Paulo, e Francisca Vieira, da Paraíba. Em seguida, a marca Ana Carttori de maquiagem orgânica e vegana lançou sua linha de produtos no Brasil.

Para encerrar a primeira parte, foram homenageadas Malba Aguiar, Antonieta Continni e Márcia Lima, pessoas que influenciaram a moda e o desenvolvimento do artesanato e manualidades no Distrito Federal.

O desfile encerrou a noite com três marcas participantes, levando para a passarela a proposta do Fashion For Good apresentada na prática pela empresa paraibana Natural Cotton Color , com sua coleção feita do algodão colorido da Paraíba, tecnologia desenvolvida pela Embrapa sem uso de aditivos e corantes, sucesso no mercado nacional e internacional. O grupo Concretamente Brasília apresentou uma coleção com peças artesanais e complementos confeccionados pelos jovens do projeto Rompendo Barreiras, que utilizaram a robótica para demonstrar a capacidade criativa e produtiva de jovens com limitações físicas. Estilistas descobertos por Márcia Lima, em edições do Capital Fashion Week, também se apresentaram.





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