Publicidade

Correio Braziliense

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (2)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 2 de dezembro, de acordo com cada signo


postado em 02/12/2019 06:00

Horóscopo desta segunda-feira, 2 de dezembro(foto: Stan Honda/AFP; CB)
Horóscopo desta segunda-feira, 2 de dezembro (foto: Stan Honda/AFP; CB)
 

A verdade é absoluta

Data estelar: Júpiter ingressa em Capricórnio; Lua Vazia o dia inteiro

 

Para saber a verdade, tu terás de desenvolver o discernimento e te dedicar a investigar a fundo cada um dos teus pensamentos, cada uma das tuas certezas. Evita partir do princípio de que a verdade depende da percepção individual, porque esse é um equívoco de proporções gigantescas que só serve para consolidar impasses nas discussões e acomodar a vaidade dos que participam dela. Se a verdade fosse individual e dependente do ponto de vista, o Universo teria começado com teu nascimento e finalizaria com tua morte. Evidentemente, isso não é assim. A verdade é absoluta e é aí que a Vida merece tua investigação e o uso de teu discernimento. Começa por coisas simples, as leis da natureza são verdades absolutas, a gravidade, o ponto de ebulição da água, nada disso depende de teu ponto de vista.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Quanto mais longe a ambição levar você, maiores são os riscos e maiores, também, são os efeitos colaterais que afetam os relacionamentos próximos. A experiência de vida é mesmo muito complexa, agora você faz a constatação.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Controle sua mente, porque em muitos casos ela se ocupa de produzir argumentos sofisticados que justificam sua ansiedade e, junto com ela, o falso pressentimento de que a qualquer momento aconteceria uma desgraça.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Nunca faltará atrevimento a você, em sua vida interior se formulam ideações muito ousadas. Só falta passar pelo menos uma parte dessas à prática, e agora começa o tempo em que isso se torna imprescindível.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

A concórdia é o melhor estado possível dos relacionamentos. Porém, é necessário você aceitar que para chegar a esse estado há de se passar pela fase da discórdia, na qual as demandas conflitantes ficam evidentes.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Seria impossível e inviável você abraçar todos os caminhos que potencialmente se abriram nos últimos tempos. É preciso você se focar em alguns desses, mas o processo de escolha é difícil. Tudo parece atrativo.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

O mais importante de tudo é que, ao você aceitar os novos empreendimentos que estão sendo engatilhados, isso resulte numa experiência de vida mais intensa e divertida. Bom humor, alegria e leveza.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

No fim, tudo se acerta, e se ainda não há nada acertado, é porque o fim não chegou. Deposite um voto de confiança no bom andamento de tudo, apesar de que esse andamento seja feito de trancos e solavancos. Mesmo assim.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Muitas questões precisam ser conversadas, e não será possível colocar tudo ao mesmo tempo sobre a mesa. Por isso, reserve um tempo para organizar seus pensamentos e elaborar estratégias que promovam o diálogo.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Agora é o momento de você fazer valer seus interesses e, mesmo que as pessoas resistam a essas discussões, você precisa encontrar uma maneira estratégica de driblar essa resistência e satisfazer seus interesses.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

É muita pressão sobre você, porém, esta afirmação da verdade não há de servir para você se posicionar no lugar de vítima, porque você chegou até aqui e agora com seus próprios passos e decisões. Agora, administre.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Assuma um lugar de tranquilidade, mesmo que a realidade das circunstâncias não ajude nem um pouco nesse sentido. Você precisa partir do princípio de que seus dilemas interiores não têm cabimento no cenário atual.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Tudo que de melhor você poderia conquistar terá de ser realizado em conjunto com as pessoas que você escolher para integrar o que você chamará de seu grupo. O destino deixa de ser individual, se transforma em grupal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade