Diversão e Arte

Artista visual e escritor Newton Sheufler lança livro nesta terça-feira

'O gato filosofal' é a primeira obra infanto-juvenil do autor

postado em 02/12/2019 14:40

[FOTO1]

O escritor Newton Sheufler lança o primeiro livro infanto-juvenil O gato filosofal, nesta terça-feira (3/12), às 17h na Biblioteca Nacional. A obra é resultado de mais de 30 anos de docência e atividades criadoras e é voltado também para os pais e professores, como instrumento pedagógico.

;Não é um livro da história da filosofia, mas usa a prática filosófica como instrumento para conhecer e relacionar-se criticamente com o mundo. Também não é um livro sobre história da arte, mas utiliza a arte como referência para descobrir um tipo particular de sensibilidade, uma aesthesis e uma poética;, diz o autor em material de divulgação.

O cotidiano, a curiosidade, a desconfiança infantil, a vontade da descoberta e da aventura conduzem a trama, que gira em torno da imaginação de um menino de 10 anos. O livro é ilustrado com uma série de imagens autorais e colagens digitais cheias de referências a grandes artistas plásticos.

Exposição ;O gato filosofal;

As ilustrações têm tanta importância na obra que se tornaram até exposição. Lançada na última sexta-feira (29/11), a mostra fica disponível também na Biblioteca Nacional até o próximo sábado (7/12). Com visitação de de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h às 14h.

Serviço

Lançamento do livro O gato filosofal

Biblioteca Nacional de Brasília (Setor Cultural Sul, lt. 2). Nesta terça-feira (3/12), às 17h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação