Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (3)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 3 de dezembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 03/12/2019 06:00

[FOTO1]

A pretensão da liberdade

Data estelar: Lua quarto crescente em Peixes

Pretendendo ser livre e independente, tu corres o risco de que essa legítima pretensão te torne uma alma escrava e dependente. Sabes como? Afirmando categoricamente que a verdade é relativa a cada uma das percepções individuais e que não existe nada parecido com uma verdade que seja independente da percepção individual. Existem verdades absolutas, a gravidade te fará cair, a água ferve sempre na mesma temperatura, a morte te fará deixar de respirar e perceber através de teus cinco sentidos, geneticamente é mais o que todos temos em comum do que aquilo que nos torna diferentes; a lista é enorme. Então, começa tirando a verdade de tua percepção individual, porque se insistes nisso continuarás agregando verdades parciais que competem entre si num mundo que se aproveita disso para impedir que os humanos sejam livres.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Que não se possa fazer omelete sem quebrar a casca dos ovos não autoriza você a destruir tudo em nome da realização de suas ambições. Há de haver um ponto de equilíbrio entre a criatividade, a preservação e a destruição.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

O horizonte se amplia e isso renova a confiança de que o futuro acena com perspectivas interessantes, em vez de provocar ansiedade porque supostamente alguma desgraça iria acontecer. Controle sua mente, ela engana.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Arriscar-se é obrigatório, porque de outra forma nada de mais nem de menos aconteceria, apenas o dia a dia continuaria se repetindo automaticamente, e isso, com certeza, não seria nada satisfatório para sua alma.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Entre concessões e exigências vão se desenhando os relacionamentos. Ainda que os seres humanos prefiram manter tudo em clima de confronto e conflito, você está na hora da concórdia, da qual todos se beneficiam.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Inúmeras potencialidades se abriram nos últimos tempos, mas nem todas você poderá administrar, para que resultem em conquistas interessantes. Começa o tempo de escolher e decidir em quais se focar e trabalhar.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

O ciclo de vida que está começando para você traz consigo perspectivas de muito envolvimento intenso com o dia a dia, renovando o entusiasmo e consolidando um lugar de bom humor e leveza. Preserve tudo assim.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Que tudo esteja em bom andamento não significa que, na prática, sua alma consiga perceber esse movimento. Pelo contrário, sua alma, tomada de ansiedade, imagina que os trancos e solavancos anunciem catástrofes.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

O assunto mais importante é retomar o diálogo, porque só isso vai fazer com que sua vida desempaque e adquira o dinamismo que, por enquanto, brilha pela sua ausência. Evite cabos de guerra, promova o diálogo.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Os interesses materiais e concretos hão de ser valorizados e postos sobre a mesa com sinceridade, a despeito de as pessoas os tratarem como se fossem pecado, como se tudo na vida tivesse de ser idealizado e romantizado.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Administre da melhor maneira tudo que lhe diga respeito, evitando se posicionar no lugar da vítima que você não é. Este é um momento no qual decisões que afetam grande parte do seu futuro hão de ser tomadas.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Seus dilemas interiores são seus e de ninguém mais, são experiências tão íntimas e profundas que, mesmo tendo a boa vontade de os compartilhar, passariam despercebidos às pessoas. Por isso, nem tente esse movimento.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Relacionamento com pessoas complica tudo, porém, é do berço dessas complicações que também surge uma força de realização que seria inimaginável do ponto de vista individual. Aceite as complicações, são pertinentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação