Diversão e Arte

360 Graus

postado em 04/12/2019 04:17
[FOTO1]
A presidente do Clube Internacional de Brasília (CIB) , Maria Cecília Borgo de Martins, vai receber as sócias amanhã, às 12h, no Millennium Centro de Convenções para o tradicional almoço de fim de ano e encerramento das atividades 2019.



Tarde de confraternização






Quando as festas natalinas se aproximam, já é tradição as confraternizações de fim de ano, que se espalham por todas as entidades beneficentes e culturais da cidade.

Na quinta-feira (28 de novembro), o Instituto de Cultura de Brasilia (ICB) ofereceu, no Salão do Lago do Clube do Exército, o tão esperado almoço de Natal, como sempre com um grande bazar, com artesãs de renome na cidade.

O almoço foi servido pelo La Penha Buffêt, sob o comando de Maria da Penha e Gabriela.

Esta colunista foi alvo de grande homenagem, recebendo do ICB o Troféu Mulher 2019, em Homenagem Especial, o que muito nos sensibilizou e honrou.

A estilista Elizabeth Melo vestiu várias convidadas, com seus modelos de renascença, formando um conjunto muito harmonioso e elegante.



PAINEL


Ano-novo, calendário novo / É o que a Fundação Athos Bulcão vai lançar no sábado, a partir das 10h: o Calendário Ilustrado Athos Bulcão 2020, para celebrar os 60 anos de Brasília. Cada cliente terá direito, naquele dia, a um exemplar gratuito. Quem desejar levar mais exemplares para presentear amigos e familiares, poderá adquiri-los pelo valor unitário de R$ 30. Nesta edição, a fundação selecionou obras que Athos desenhou para edifícios de Brasília no fim da década de 1950 e no começo da década de 1960, justamente no momento de criação da nova capital e da mudança do artista para a cidade. ;Essa é, para nós, uma maneira de comemorar os 60 anos de Brasília, oferecendo ao público mais algumas das grandes criações de Athos Bulcão que embelezam essa cidade, patrimônio cultural da humanidade,; destaca Valéria Cabral (foto), secretária executiva da Fundação Athos Bulcão. Na capa, a pintura escolhida por meio da votação no Instagram foi o mural do Brasília Palace Hotel, de 1958. Para cada um dos meses, foram selecionadas fotos de obras como o painel de azulejos da Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, o painel de azulejos da Torre de TV e o relevo da fachada do Teatro Nacional, imagens fortemente relacionadas ao imaginário da capital modernista. O Calendário foi produzido graças ao apoio de admiradores de todo o Brasil, por meio de financiamento coletivo. A partir da segunda-feira (9), o Calendário será vendido pelo valor unitário de R$ 30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação