Diversão e Arte

360 Graus

postado em 05/12/2019 04:17
[FOTO1]
Na semana alusiva ao Dia da Pessoa com Deficiência, o Lago Paranoá vai receber, no sábado (7) a Regata Copa BRB de Vela Adaptada. A competição é voltada para pessoas com deficiência. Oito atletas disputarão na Classe Hansa 2.3 e 3.03, nas categorias feminina e masculina. A regata terá início às 9h no Clube Nipo. Evento aberto a toda a comunidade.



Uma visita cordial






Cidade cosmopolita, que acolhe e abriga 133 representações diplomáticas, Brasília se torna enriquecida pela cultura, pela diversidade, pela variedade de nacionalidades e o consequente e benéfico conhecimento do que acontece mundo afora.

Privilégio da capital da República, que consegue abrigar de forma harmoniosa e cortês tantas raças, credos, usos, costumes, tradições e história, nos orgulhamos e cultivamos essa possibilidade, sempre acolhendo e procurando viver tudo isso, da melhor e mais profícua forma.

Forma enriquecedora de viver e de compartilhar o território que é nosso berço, enriquecendo nossas mentes e nosso cotidiano, com tudo o que cada nação aqui representada possa nos oferecer ou conosco compartilhar.

Na quinta-feira (5), o Grupo dos Cônjuges dos Embaixadores Africanos (GCEA) e alguns membros do Grupo de Cônjuges de Chefes de Missão (GCCM) tiveram oportunidade de homenagear Ana Paula Mourão, esposa do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, recebidos pelo embaixador da República do Camarões, Martin Agbor Mbeng, e a embaixatriz, Laura, na residência oficial de Camarões.

;Cultura e tradição é o que nos torna quem somos;;, acrescentou a anfitriã. Um objeto simbólico de arte africana foi apresentado à convidada, simbolizando a mulher trabalhadora ; ;um incentivo e lembrete de como as mulheres lidam com várias tarefas com amor, energia e talentos;, informou. A convidada e as amigas embaixatrizes compartilharam desde músicas, até experiências da estadia no Brasil.

As festas de fim de ano foram lembradas com muitos votos de saúde e alegrias para o próximo ano.



PAINEL

A Magia do Natal //O espírito natalino e a cultura popular brasileira serão celebrados com música, teatro e canto coral no Teatro da Caixa Cultural Brasília, amanhã, com o projeto A Magia do Natal, para celebrar a chegada das festividades de fim de ano e resgatar o espírito natalino. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro da Caixa uma hora antes do início de cada apresentação. A programação tem início às 10h30, com a encenação do espetáculo O Mistério do Natal, da Cia. Fábula de Teatro. No conto infantil, os ajudantes do Papai Noel se deparam com um mistério: os presentes separados para as crianças estão sumindo. Os personagens tentam resolver a situação antes da meia-noite, quando o bom velhinho sai para a entrega dos presentes, com companheirismo, esperança e espírito de união. Músicas tradicionais de Natal compõem o show Natal Encantado da Fada Magrinha, comandado pela cantora, percussionista e educadora cearense Lulu Araújo, acompanhada por uma banda, interagindo com o público por meio de danças, brincadeiras, percussão corporal e canções tradicionais infantis e natalinas. O coral Família Alcântara, composto por 20 integrantes descendentes da matriarca Vó Mena, encerra a programação às 20h, com apresentação de repertório que inclui músicas populares, folclóricas e natalinas. A Família Alcântara Coral está há mais de 50 anos levando o canto e o som dos tambores para enaltecer a raiz cultural afro-brasileira. Formado por crianças e adultos descendentes de quilombolas, o grupo reúne em sua carreira importantes parcerias musicais.



PINCELADAS



Hoje, às 17h, a Galeria Oto Reifschneider fará a Ocupação 10 da Galeria Casa, com a mostra Gravura Brasileira: 25 artistas, com obras de gravadoras que ajudaram a construir a história da arte no Brasil a partir dos anos 1950, período em que o Brasil começou a mostrar ao mundo sua pujante produção artística. A exposição, no CasaPark ; 1; Piso, corredor do Espaço Itaú de Cinema fica em cartaz até 29 de dezembro, com entrada gratuita e livre para todos os públicos. Visitação, de terça a sábado, das 14h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.


Cheio de orgulho e alegria, o casal Luiz Costa e Ceicinha comemorou o prêmio que o filho Luiz Guilherme Costa (foto) recebeu na segunda-feira (2). Um significativo Diploma de Amigo da Escola Superior de Guerra (ESG). Exemplo de juventude engajada, trabalhadora e criativa, que espelha o que mais desejamos para o futuro deste país.



Uma convocação importante é feita pelo Grupo Mulheres do Brasil: no domingo (8), às 6h30, haverá uma Caminhada Pelo fim da Violência contra as Mulheres. A saída será no Complexo Cultural da Funarte, Setor de Divulgação Cultural, Lote 2, na Asa Sul, no Eixo Monumental. Podemos levar toda a família. Pede-se o uso de camisetas laranja.


O Clube Internacional de Brasília (CIB) (foto) reúne, todos os meses, as Amigas da Leitura para avaliação de um livro lido durante aquele mês. Na segunda feira, (2), elas tiveram a chance de contar com o autor do livro lido no mês: A mão e o açoite, do jovem escritor Régis Rocha. Foi uma tarde de muita troca de ideias e informações a respeito de um romance/ ficção que se passa na década de 1940.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação