Diversão e Arte

História em quadrinho 'Holy Avenger' celebra 20 anos com homenagens na CCXP

A clássica HQ ganha uma sequência, 'Holy Avenger: Paladina', e um vídeo animado em homenagem aos 20 anos

postado em 05/12/2019 19:29
[FOTO1]
A clássica série de quadrinhos brasileira Holy Avenger, criada por Marcelo Cassaro (roteiro), Érica Awano (desenho) e André Vazzios (coloração), celebra 20 anos em 2019. A HQ deu origem ao famoso cenário de RPG Tormenta.

Comemorando as duas décadas da HQ e do universo Tormenta, um mini-teaser de Holy Avenger em animação, produzido pela Eleven Dragons Entertainment, circula pelas redes sociais. O vídeo completo será exibido em São Paulo, no painel da Social Comics na CCXP nesta sexta-feira (6/12), às 19h, no Auditório Prime.

Confira o teaser:



A primeira edição da HQ foi lançada em 1999Holy Avenger começou a ser lançada em agosto de 1999 e, com 42 edições, perdurou até dezembro de 2003. Ainda comemorando os 20 anos da série, a HQ vai ganhar uma sequência chamada Holy Avenger: Paladina. A editora Jambô, responsável pela publicação da obra comemorativa, divulgou a sinopse:

"Após dez anos de treinamento monástico, uma jovem enfim retorna ao lar. Escolhida por Khalmyr, Deus da Justiça, ela acaba de descobrir sua missão sagrada. Ela acaba de entender quem é. O que é".

Holy Avenger: Paladina será lançada também nesta sexta-feira na CCXP, no Auditório Ultra, às 14h30. A história em quadrinho está disponível para compra no site da editora Jambô.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação