Diversão e Arte

Saiba quais vídeos bombaram no YouTube no Brasil (e no mundo) em 2019

As listas com as preferências dos internautas foram divulgadas nesta quinta-feira (5/11) e estão divididas em categorias. Confira

Maria Baqui*
postado em 05/12/2019 16:57
[FOTO1] O YouTube não ficou da temporada de retrospectivas. A plataforma divulgou, nesta quinta-feira (5/12), o Youtube Rewind 2019, com a lista dos vídeos mais visualizados no ano, organizados em categorias específicas.

Em primeiro lugar nos vídeos em alta está Ticolé é muito bom, que fez sucesso, no Brasil, em janeiro deste ano. Além disso, a música, criada por um grupo de amigos, em Porto Alegre, também ocupa a terceira posição em vídeos mais curtidos.

O humorista piauiense Whindersson Nunes dominou duas paradas nas listas do Rewind 2019. Com o vídeo O dia em que assisti Bird Box, Whindersson ficou em primeiro lugar nos vídeos mais curtidos do ano e em segundo lugar em vídeos em alta.

Já o zelador Nilson Izaias, de 72 anos de idade, começou a fazer sucesso no YouTube com vídeos em que tenta reproduzir a receita caseira de Slime. Atualmente, ele tem 4,7 milhões de inscritos e o vídeo Minha slime deu certo.Consegui desta vez. Realizei meu sonho minhas amigas, no qual ele consegue terminar a receita com perfeição, ficou em segundo lugar nos vídeos mais curtidos do Youtube e em quarto nos em alta.

O top 10 em alta também inclui a final de um campeonato do jogo Free Fire League; o clipe da música Caneta Azul; lançado em outubro de 2019; e o vídeo Tudo sobre o meu acidente, da blogueira Adriana Lua.
Entre os vídeos mais curtidos do Brasil, os youtubers Júlio Cocielo, Christian Figueiredo, Matheus Yurley e Lucas Lira bombaram no top 10.

Em relação aos rankings musicais, o estilo sertanejo lidera as paradas com Matheus e Kauan, Marília Mendonça, Jorge Mateus, Gusttavo Lima e Wesley Safadão. O funk também ficou dentro do top 10 com Anitta, Kevinho e Jerry Smith.

Nas paradas mundiais, Daddy Yankee & Snow estão em primeiro lugar nas mais ouvidas com Calma. Em seguida, J. Balvin com o single Rosália e Anuel AA, com a música Secreto. Já nos Estados Unidos, Old time road, de Lil Nas X, dominou o top 10. Depois, Suge (Yea Yea), de Dababy, e Put a date on It, de Yo Gotti.

As cantoras americanas Billie Elish e Ariana Grande também estão entre as mais ouvidas mundialmente.
Além disso, em Top Games no Brasil, Minecraft liderou o ranking. Em seguida, Free fire, Roblox, League of Legends, GTA V, Fortinite, Counter-Strike, Brawl Stars, Fifa e PUBG, respectivamente em tempo de exibição.


Confira abaixo a lista completa:

VÍDEOS EM ALTA

VÍDEOS DE MÚSICA EM ALTA GLOBAL

VÍDEOS DE MÚSICA EM ALTA NOS ESTADOS UNIDOS

VÍDEOS DE MÚSICA EM ALTA NO BRASIL

VÍDEOS MAIS CURTIDOS

TOP GAMES NO BRASIL (Tempo de exibição)

  1. Minecraft
  2. Free Fire
  3. Roblox
  4. League of Legends
  5. GTA V
  6. Fortnite
  7. Counter-Strike: Global Offensive
  8. Brawl Stars
  9. FIFA
  10. PUBG (PlayerUnknown;s Battlegrounds)
* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação