Publicidade

Correio Braziliense

Fernando Lopes e Rafael Silveira lançam catálogos de suas exposições

Lançamentos ocorrem neste sábado (07/12) às 17h na CAIXA Cultural Brasília


postado em 06/12/2019 11:19 / atualizado em 06/12/2019 13:12

Fernando Lopes foi ilustrados do Correio Braziliense por quase 20 anos(foto: Arquivo Pessoal)
Fernando Lopes foi ilustrados do Correio Braziliense por quase 20 anos (foto: Arquivo Pessoal)

Com exposição disponível na Galerias Piccola I e II da CAIXA Cultural Brasília até dia 15 de dezembro, o ilustrador Fernando Lopes lança neste sábado (07/12) o catálogo da mostra Fernando Lopes - 50 anos de desenho. Boa parte do acervo presente nas duas galerias está reproduzido nas 145 páginas do catálogo, que tem distribuição gratuita e o artista estará presente na ocasião para uma visita guiada às 17h, seguida de sessão de autógrafos.

 

Com inspiração no surrealismo, no expressionismo e no cubismo, Fernando Lopes está presente no cotidiano de muitos brasilienses. O artista já produziu capas de livros, selos dos Correios, bilhetes de loteria, desenhos anatômicos para o Hospital Sarah Kubitschek, além de quase 20 anos de criações para retratar e acompanhar, de forma visual, as reportagens do dia a dia do Correio Braziliense.

 

Circonjecturas 

Outra exposição disponível na CAIXA Cultural Brasília, a Circonjecturas, do artista Rafael Silveira também lança catálogo no sábado (07/12). O catálogo da mostra traz detalhes da curadoria e reproduções das obras expostas, e, no mesmo dia, o artista fará uma oficina de “autodesretrato”, em que os participantes serão convidados a fazer um autorretrato diferente.

 

Nesta oficina, cada pessoa tirará um retrato logo na entrada e depois construirá sua obra a partir de um acerto de imagens para recorte e colagem.  A oficina conta com 20 vagas e ocorrerá entre 17h e 20h. As inscrições, gratuitas, podem ser no link.

 

Serviço

Lançamendo do catálogo Fernando Lopes - 50 anos de desenho

Caixa Cultural Brasília (SBS, Q. 4, Lts. 3/4). Neste sábado (07/12), com visita guiada às 17h, seguida de sessão de autógrafos. Visitação da exposição de terça a domingo, das 9h às 21h,  até 15 de dezembro. Entrada franca. Classificação indicativa livre. 

 
Lançamento do catálogo Circonjecturas 
Caixa Cultural Brasília (SBS, Q. 4, Lts. 3/4). Neste sábado (07/12), com oficina de autorretrato, entre 17h e 20h. Entrada franca. Inscrições no site: forms.gle/Rgi9FsFqGT1qqq1d7. Classificação indicativa livre. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade