Diversão e Arte

Maria Bethânia homenageia a escola de samba Mangueira em novo álbum

O novo disco da cantora está disponível no Spotify

postado em 06/12/2019 16:35 / atualizado em 14/10/2020 14:15
A cantora retribui a homenagem que recebeu da escola de samba em 2016

Uma das maiores artistas da música brasileira, Maria Bethânia lança nesta sexta-feira (6/12) o álbum Mangueira: A menina dos meus olhos, disco em que ela homenageia a famosa escola de samba Unidos da Mangueira.

O disco nasceu de uma vontade da cantora de retribuir a homenagem feita pela escola de samba à ela, em 2016, quando a Unidos da Mangueira foi campeã do carnaval do Rio de Janeiro com o enredo Maria Bethânia, a menina dos olhos de Oyá.

Mangueira: A menina dos meus olhos é composto por nove canções. A flor e o espinho (Citação: Sombras da água), Mangueira, A Mangueira é lá no céu, Histórias pra ninar gente grande, A menina dos olhos de Oyá, Maria Bethânia, a menina dos olhos de Oyá, Luz negra, Sei lá Mangueira e Maria Bethânia, a menina dos olhos de Oyá (samba enredo 2016).

Na faixa A menina dos olhos de Oyá, há a participação do músico Tantinho da Mangueira. Já em Maria Bethânia, a menina dos olhos de Oyá, a consagrada cantora é acompanhada pelo irmão, Caetano Veloso, e pelo sobrinho Moreno Veloso, filho de Caetano.

Confira o novo álbum de Maria Bethânia:



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação