Publicidade

Correio Braziliense

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este sábado (7)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este sábado, 7 de dezembro, de acordo com cada signo


postado em 07/12/2019 06:00

Horóscopo deste sábado, 7 de dezembro(foto: Stan Honda/AFP; CB)
Horóscopo deste sábado, 7 de dezembro (foto: Stan Honda/AFP; CB)

O que temos em comum

Data estelar: Lua Vazia das 12h03 até 4h30 de amanhã, horário de Brasília

 

É muito mais o que os seres humanos temos em comum do que aquilo que nos torna diferentes, porém, que tortuoso raciocínio inventamos para nos convencermos de serem mais valiosas nossas diferenças do que nossas semelhanças? Essa subversão de valores atingiu, nesta época, sua expressão mais contundente, mediante a qual se tornou de bom senso afirmar que não exista nada parecido com realidade objetiva nem fatos, tudo dependendo das opiniões individuais. Após a exaltação grotesca da individualidade que motiva todos os impasses da atualidade, nós, do reino humano, precisamos agora voltar nossa atenção ao que temos em comum, não apenas para nos entendermos e trabalharmos em conjunto, mas porque somos equipados mentalmente para investigar a verdade, e não para nos acomodarmos em opiniões parciais.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Procure entender que nem todos os dias são propícios a tomar iniciativas, especialmente se essas forem precipitadas demais. Hoje, por exemplo, é um dia em que você precisa tomar cuidado consigo mesmo, para não errar.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Recolha-se um pouco, descanse, deixe sua mente concentrada nos assuntos que produzam sentimentos leves. Faça isso a despeito de que, talvez, o ambiente próximo não colabore para você se despreocupar, pelo contrário.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

As mesmas pessoas que habitualmente seriam promotoras de bons momentos e de conexão, hoje se encontram num estado de ânimo tão disperso e contraditório que seria melhor você tomar distância delas. Preserve seu bom humor.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Faça o que é habitual, porém, não espere os mesmos resultados de sempre, porque o dia de hoje é imprevisível. Esse estado de coisas pode ser divertido, mas para isso você precisa decidir encarar tudo com leveza.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

As ideias que pareciam maravilhosas ontem, precisam ser passadas pelo crivo do discernimento hoje. No mundo da teoria, tudo é possível, mas quando as coisas precisam se tornar concretas, aí a história é diferente.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Cuide para não transformar suas opiniões em verdades absolutas, porque isso só agregaria dificuldade ao entendimento mútuo. Suas opiniões são importantes, porém, são verdades parciais, ou meias verdades. É assim.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Um dia tudo está conectado e funcionando com dinamismo, mas no dia seguinte esse mesmo ambiente se desconecta e produz contrariedades. Não se importe demais com essas mudanças, a vida é muito louca mesmo. Mesmo!

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

O perfeccionismo não há de ser tratado como um corpo estranho que teria de ser arrancado. O perfeccionismo pode fazer exigências bizarras, porém, se bem aproveitado pode servir para você aprimorar seu desempenho.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

O que poderia ser muito bom tende a produzir resultados que contrariam a expectativa. Não se importe demais com isso, porque passa, e não deixará atrás de si marcas negativas, desde que você não leve nada a sério.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Provavelmente, o ambiente no qual você encontraria suporte e segurança não tenha o mesmo efeito hoje sobre sua alma. Por isso, não se preocupe com o que acontecer, apenas trate os assuntos como o que são, passageiros.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Evite se importar demais com os sobressaltos, pequenos, que acontecem hoje. É tudo passageiro e poderia se tornar motivo de risada e bom humor, se você se dispuser a tratar as confusões desse jeito. Atitude.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Quando os assuntos materiais produzem ansiedade é o momento de você tomar distância e observar tudo com a maior objetividade possível, que vai garantir a diminuição das preocupações. Tudo continua andando bastante bem.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade