Diversão e Arte

CCXP: Painéis do estúdio Disney mobilizam público a acampar na feira

Desde a tarde de sexta-feira, fãs do conteúdo do estúdio fazem fila para garantir a entrada no Auditório Cinemark

Adriana Izel - Enviada especial
postado em 07/12/2019 12:33

[FOTO1]São Paulo - Quem frequenta a Comic Con Experience (CCXP), feira de cultura pop que ocorre anualmente em dezembro, sabe que sábado é o dia mais concorrido. É no terceiro dia da convenção que o pavilhão fica lotado e as filas para os estandes e para o Auditório Cinemark são imensas.

Isso ocorre também porque o sábado ficou conhecido como o dia oficial da exibição dos conteúdos do estúdio Disney. Neste ano, inclusive, a produtora é responsável por todos os painéis do dia do Auditório Cinemark, espaço com capacidade para mais de três mil pessoas onde os estúdios diariamente levam convidados e apresentam conteúdos exclusivos.

Só neste sábado, a Disney fará a pré-estreia de Frozen e levará os elencos de Free guy, com Ryan Reynolds, e Star Wars, com Daisy Ridley e John Boyega, além do chefe da Marvel, Kevin Feige, que deve falar sobre o futuro do universo de heróis, que no ano que vem já tem agendada a estreia de Viúva Negra.

Essa programação recheada incentivou o público a disputar uma vaga no auditório desde a tarde de sexta-feira (5/12). Por volta das 16h, uma fila se formava com destino ao espaço. Para evitar que o público ficasse no local, a produção da CCXP entregou pulseiras aos presentes garantindo as vagas. O fato deixou os fãs que chegaram por volta das 22h para acampar revoltados. Houve princípio de confusão. Depois por volta das 23h, o evento avisou no aplicativo e nas redes sociais que não havia mais vagas. Novamente, o público se manifestou nas redes em reclamação, alguns acharam injusto o modelo de entrega de pulseiras tão antecipadamente.

Procurada pelo Correio, a CCXP se pronunciou por meio de nota. Confira a íntegra abaixo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A organização da CCXP19 esclarece que, em função do grande número de pessoas que chegou ainda na tarde da sexta-feira, 6, interessadas em acompanhar os painéis do auditório principal neste sábado, 7, a entrega das pulseiras que dão este acesso foi feita no fim da tarde da própria sexta-feira. O objetivo é identificar o número limite de pessoas que poderão acessar o auditório, além de organizar a fila e alertar as pessoas que não estavam com pulseira que não adiantaria permanecer no local, já que não seria realizada uma nova distribuição. O festival entende a frustração dos fãs, mas lembra que, tanto neste sábado quanto no domingo, a CCXP oferece inúmeras atrações e atividades para o público.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação