[FOTO1]São Paulo - Quem frequenta a Comic Con Experience (CCXP), feira de cultura pop que ocorre anualmente em dezembro, sabe que sábado é o dia mais concorrido. É no terceiro dia da convenção que o pavilhão fica lotado e as filas para os estandes e para o Auditório Cinemark são imensas.
Isso ocorre também porque o sábado ficou conhecido como o dia oficial da exibição dos conteúdos do estúdio Disney. Neste ano, inclusive, a produtora é responsável por todos os painéis do dia do Auditório Cinemark, espaço com capacidade para mais de três mil pessoas onde os estúdios diariamente levam convidados e apresentam conteúdos exclusivos.
Só neste sábado, a Disney fará a pré-estreia de Frozen e levará os elencos de Free guy, com Ryan Reynolds, e Star Wars, com Daisy Ridley e John Boyega, além do chefe da Marvel, Kevin Feige, que deve falar sobre o futuro do universo de heróis, que no ano que vem já tem agendada a estreia de Viúva Negra.
Essa programação recheada incentivou o público a disputar uma vaga no auditório desde a tarde de sexta-feira (5/12). Por volta das 16h, uma fila se formava com destino ao espaço. Para evitar que o público ficasse no local, a produção da CCXP entregou pulseiras aos presentes garantindo as vagas. O fato deixou os fãs que chegaram por volta das 22h para acampar revoltados. Houve princípio de confusão. Depois por volta das 23h, o evento avisou no aplicativo e nas redes sociais que não havia mais vagas. Novamente, o público se manifestou nas redes em reclamação, alguns acharam injusto o modelo de entrega de pulseiras tão antecipadamente.
pra quem planejou pra vir de madrugada na fila do painel de sabádo da ccxp, venha mais cedo... já deve ter mais de mil pessoas.
; karina (@laufeynor)
Procurada pelo Correio, a CCXP se pronunciou por meio de nota. Confira a íntegra abaixo.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A organização da CCXP19 esclarece que, em função do grande número de pessoas que chegou ainda na tarde da sexta-feira, 6, interessadas em acompanhar os painéis do auditório principal neste sábado, 7, a entrega das pulseiras que dão este acesso foi feita no fim da tarde da própria sexta-feira. O objetivo é identificar o número limite de pessoas que poderão acessar o auditório, além de organizar a fila e alertar as pessoas que não estavam com pulseira que não adiantaria permanecer no local, já que não seria realizada uma nova distribuição. O festival entende a frustração dos fãs, mas lembra que, tanto neste sábado quanto no domingo, a CCXP oferece inúmeras atrações e atividades para o público.