postado em 09/12/2019 04:36
[FOTO1]Evento tradicional e muito esperado
Quando cheguei a Brasília, em 1969, achei que viveria em terra estranha e ficaria isolada. Mais tarde, tomei conhecimento da existência de um grupo de senhoras da sociedade, que haviam criado um clube, com a generosa intenção de promover o congraçamento e o aconchego para as esposas dos diplomatas que aqui chegavam.
Foi criado o Clube Internacional de Brasília (CIB), fundado em 1977, hoje com 42 anos. É o ponto de encontro de brasileiras e estrangeiras que, em perfeita harmonia e espírito humanitário, proporcionam cursos de línguas, ministrados pelas sócias, de culinária, de leitura (Amigas da Leitura), além de ajudarem as instituições carentes de todo o Distrito Federal.
A presidente, a peruana Maria Cecília Borgo de Martins recebeu as sócias para o Almoço de Confraternização de Fim de Ano, na quinta-feira (5), no Millenium Centro de Convenções.
Houve apresentação do Coral do CIB. sob o comando do maestro Ricardo Sousa Castro. O quinteto MC Jazz se apresentou em seguida.
A pedido da diretoria, como acontece todos os anos, houve doação de brinquedos para meninos e meninas carentes, uma das ações do clube.