Publicidade

Correio Braziliense

Vocalista do Roxette, Marie Fredriksson morre após batalha contra o câncer

Marie foi diagnosticada em 2002 com um grave tumor e chegou a voltar aos palcos em 2010. A turnê, inclusive, passou pelo Brasil


postado em 10/12/2019 09:44 / atualizado em 10/12/2019 10:37

(foto: Michael Sohn/AFP)
(foto: Michael Sohn/AFP)
A sueca Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morreu nesta terça-feira (10/12) após uma longa batalha contra um câncer no cérebro. Marie, de 61 anos, foi diagnosticada em 2002 com um grave tumor e após tratamentos, chegou a voltar aos palcos em 2010. A turnê, inclusive, passou pelo Brasil.

Marie Fredriksson é voz de hits It must have been love e The look. "É com grande tristeza que devemos anunciar que Marie Fredriksson, do grupo Roxette, morreu na manhã de 9 de dezembro, depois de 17 anos de luta contra o câncer", disse Dimberg Jernberg Management em comunicado.

 

Marie Fredriksson, de 61 anos, era tratada desde 2002 por um tumor no cérebro. Em remissão, saiu em turnê e voltou aos estúdios em 2010, mas seis anos depois seus médicos a aconselharam a descansar. A banda Roxette, formada em 1986 pelo guitarrista Per Gessle e pela cantora Marie Fredriksson, vendeu quase 80 milhões de álbuns em todo o mundo e acumulou hits, incluindo The look, Listen to your heart ou It must have been love.

 

"Você era uma música formidável, uma cantora excepcional, uma artista imensa. Obrigado por adicionar cores maravilhosas às minhas músicas em preto e branco", reagiu Per Gessle. No entanto, em 2016, Marie decidiu parar de se apresentar por causa dos problemas de saúde. Na época, o guitarrista Gessle explicou que era possível que o Roxette não voltasse mais aos palcos.



Com informações do Estado de Minas e da Agência France-Press

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade