Diversão e Arte

Dilsinho e Léo Santana apresentam novos EPs antecipando próximos DVDs

Ao Correio, os cantores falaram sobre os novos projetos

Adriana Izel
postado em 11/12/2019 09:07
[FOTO1]

Os cantores Léo Santana e Dilsinho vivem um momento na carreira no qual dão o pontapé para os novos projetos. O pagodeiro, dono de hits como Péssimo negócio, resolveu divulgar antecipadamente nove músicas que integrarão o próximo DVD a ser gravado no dia 19, no Recife, com o lançamento do EP Quarto e sala. Já Léo Santana aproveitou o segundo semestre para divulgar a primeira parte do DVD Levada do Gigante, gravado este ano em São Paulo e que será lançado integralmente até 2020.

Num ano em que teve maior projeção com o EP e depois o DVD Terra do nunca (Ao vivo), Dilsinho quis compartilhar com os fãs parte do novo repertório que integrará o próximo DVD. As nove músicas mostram um lado mais pop, porém, com a mesma pegada romântica que consagrou o artista no último ano. ;Escolher músicas novas é sempre muito difícil, porque a gente tem a responsabilidade dos outros sucessos, das músicas que as pessoas já se identificaram. Mas também é um desafio muito legal para quem é músico e vive de música;, explica, em entrevista ao Correio.

Das nove faixas, Onze e pouquinho já figura entre as mais tocadas ao lado de outros sucessos do artista, como Pouco a pouco, 50 vezes, Péssimo negócio e Refém, de trabalhos anteriores. ;Acho que, com esse turbilhão de informações que a gente vive hoje, conseguir tocar o coração das pessoas é muito legal. É o objetivo que tenho na minha vida. Estou tendo um feedback incrível dessas músicas, em todos os lugares que a gente vai. Estou muito feliz com a escolha desse repertório;, afirma.

Apesar de parte do repertório ter sido revelado por Dilsinho, o artista garante que o público conhecerá um novo lado dele no DVD do Recife, que foi batizado de Open house. ;É diferente de tudo o que eu já fiz, de tudo que já vivi. Sou um cara que sempre me proponho a fazer coisas novas, tentar coisas diferentes, me superar. Tenho essa necessidade como profissional. Vejo isso e gosto de proporcionar coisas novas para o público. Esse DVD vai ser muito louco. A gente está trazendo uma nova sensação, as músicas um pouco mais agitadas. A galera vai ver um Dilsinho falando de amor com um pouco mais de suingue;, garante.

A gravação do DVD serve para coroar um 2019 perfeito, em que Dilsinho atingiu um patamar nacional, sendo coroado com o Prêmio Multishow de Melhor cantor, além de concorrer na mesma categoria no Prêmio Melhores do Ano do Domingão do Faustão. ;É um ano para não se esquecer na minha vida, na minha carreira. Se puder repetir a dose em 2020, já estou muito feliz;, avalia. O material tem previsão de lançamento para o próximo ano, quando Dilsinho vai rodar o país com a turnê do álbum e promete, quem sabe, gravar outro DVD, dessa vez, em Brasília. Ele retorna à capital federal em 22 de fevereiro para show no Carnaval no Parque.

Dilsinho divulgou 'Quarto e sala', que tem canções do próximo álbum

Preparação para 2020


Em agosto deste ano, Léo Santana escolheu São Paulo como cenário do próximo DVD. Apenas três meses depois da gravação, o baiano lançou a primeira parte no EP Levada do Gigante (Ao vivo). O material é composto por nove faixas, entre elas, o hit Contatinho, música entre as mais tocadas do Brasil, gravada em parceria com a funkeira Anitta.

;A ideia era fazer com que as canções dessa primeira parte fossem mais a cara do verão, do carnaval. Claro que inclui um sertanejo (fazendo referência a Crise de saudade, terceira do EP), que é o carro-chefe dessa primeira parte (do DVD);, conta. Além disso, o álbum traz a grande aposta do artista: Contatinho, canção do estilo em ascensão no país, o brega-funk. ;Modéstia à parte, essa música é uma realidade no Brasil. Fico feliz demais. Foi a primeira desse DVD, depois lançada em conjunto com oito canções que têm a cara do verão, tem a minha característica da dança, de ser música para cima. Essa foi a minha estratégia;, revela.

A segunda parte do DVD é definida por Léo Santana como ;mais light;. Até por isso, só chega ao mercado após o carnaval. ;É um som para viajar;, define. Ontem, GG, como é conhecido o artista, lançou mais uma faixa, Eu não vivo sem ela, música que será a aposta para o verão e o carnaval de 2020. ;Vocês vão se amarrar. Tenho certeza;, completa.

Recém-saído de Brasília, Léo Santana trouxe, em dezembro, mais uma edição do tradicional Baile da Santinha, e já tem retorno confirmado em 2020 em duas oportunidades. Primeiramente no festival VIVA, em 9 de fevereiro, e depois com o projeto Encontro, em que sobe ao palco ao lado de duas bandas de pagode baiano: Harmonia do Samba, comandada por Xanddy, e Parangolé, seu ex-grupo, agora com Tony Salles nos vocais. ;É um projeto que a gente fez em Salvador, com as três bandas juntas em um só palco. Temos um público muito grande em Brasília. Tenho certeza que será uma explosão;, diz.

Quarto e sala
De Dilsinho. Sony Music, 9 faixas. Disponível nas plataformas digitais.

Levada do gigante (Ao vivo)
De Léo Santana. Universal Music, 9 faixas. Disponível nas plataformas digitais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação