Diversão e Arte

Waleska Barbosa lança livro na Câmara dos Deputados

A autora paraibana faz lançamento a convite da comissão representante do Dia da Consciência Negra

postado em 11/12/2019 14:36
[FOTO1]
A convite da comissão representante do Dia da Consciência Negra, a escritora paraibana Waleska Barbosa fará o lançamento do livro Que o nosso olhar não se acostume às ausências, na Câmara dos Deputados. A coletânea de crônicas será apresentada no Espaço do Servidor esta quarta-feira (11/12), às 16h.

A escritora de 43 anos, que já vive há 19 em Brasília, fez uma obra com 74 textos, entre crônicas e prosas poéticas que tratam do direito à existência e igualdade para grupos socialmente excluídos. Os textos foram selecionados do acervo do site Um por dia, blog que a autora alimenta até hoje.

[SAIBAMAIS]A edição da obra foi fruto de um trabalho colaborativo que contou com uma pré-venda de 200 exemplares, com apoio do Coletivo 105 para o projeto gráfico e concepção da capa pelo artista paraibano Sergio Abajur.

O livro já havia sido apresentado a público na feira do livro de Frankfurt em um painel com escritores internacionais sobre literatura e periferia. Além de pré-lançamentos em Brasília e em Campina Grande, cidade natal da escritora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação