Diversão e Arte

Livro 'Que lugar é esse? Descubra a capital' será lançado nesta quinta

O livro de Ricardo Lins Brasiliense celebra os 60 anos de Brasília com 60 fotos da capital feitas com um drone

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/12/2019 10:48
Capa do livro 'Que lugar é esse? Descubra a capital'

Ricardo Lins Brasiliense, paraense radicado em Brasília, lança nesta quinta-feira (12/12) o livro Que lugar é esse? Descubra a capital, em que reúne um compilado de 60 fotos do Distrito Federal feitas com um drone. O evento será no Carpe Diem (104 sul), a partir das 18h.

O fotógrafo amador começou a fotografar alguns monumentos arquitetônicos da capital e postou nas redes sociais desafiando os seguidores a identificarem os locais e os autores dos projetos. Por meio dessa brincadeira, surgiu Que lugar é esse? Descubra a capital. ;Comecei a postar algumas fotos no Facebook e no Instagram, e as pessoas começaram a incentivar a publicação de um livro ou uma exposição;, conta Ricardo Lins Brasiliense em entrevista ao Correio.

[FOTO1]

[SAIBAMAIS]Para compor o livro, Brasiliense selecionou 60 fotografias. No verso delas, o leitor encontrará a resposta para a pergunta que dá nome ao livro, além da localização, do nome do autor do projeto arquitetônico e, em alguns casos, do engenheiro calculista. ;Fazer as fotos foi uma brincadeira, assim como as transformar em um jogo de adivinhação. Mesmo quem conhece bem a cidade se confunde com as formas e curvas vistas do céu;, conta Ricardo em material de divulgação.

Dentre as fotos que compõem, o livro, uma delas recebeu uma menção honrosa no Brasília Photo Show.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação