Publicidade

Correio Braziliense

Livro 'Que lugar é esse? Descubra a capital' será lançado nesta quinta

O livro de Ricardo Lins Brasiliense celebra os 60 anos de Brasília com 60 fotos da capital feitas com um drone


postado em 12/12/2019 10:48 / atualizado em 12/12/2019 10:48

Ricardo Lins Brasiliense e Edu Vergara, editor do Brasília Photo Show(foto: Divulgação)
Ricardo Lins Brasiliense e Edu Vergara, editor do Brasília Photo Show (foto: Divulgação)

Ricardo Lins Brasiliense, paraense radicado em Brasília, lança nesta quinta-feira (12/12) o livro Que lugar é esse? Descubra a capital, em que reúne um compilado de 60 fotos do Distrito Federal feitas com um drone. O evento será no Carpe Diem (104 sul), a partir das 18h.

O fotógrafo amador começou a fotografar alguns monumentos arquitetônicos da capital e postou nas redes sociais desafiando os seguidores a identificarem os locais e os autores dos projetos. Por meio dessa brincadeira, surgiu Que lugar é esse? Descubra a capital. “Comecei a postar algumas fotos no Facebook e no Instagram, e as pessoas começaram a incentivar a publicação de um livro ou uma exposição”, conta Ricardo Lins Brasiliense em entrevista ao Correio.

Capa do livro 'Que lugar é esse? Descubra a capital'(foto: Divulgação)
Capa do livro 'Que lugar é esse? Descubra a capital' (foto: Divulgação)


Para compor o livro, Brasiliense selecionou 60 fotografias. No verso delas, o leitor encontrará a resposta para a pergunta que dá nome ao livro, além da localização, do nome do autor do projeto arquitetônico e, em alguns casos, do engenheiro calculista. “Fazer as fotos foi uma brincadeira, assim como as transformar em um jogo de adivinhação. Mesmo quem conhece bem a cidade se confunde com as formas e curvas vistas do céu”, conta Ricardo em material de divulgação.

Dentre as fotos que compõem, o livro, uma delas recebeu uma menção honrosa no Brasília Photo Show. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade