Diversão e Arte

'O absurdo que é sexualizar este ato tão saudável', responde Ísis Valverde

Foto em que ela aparece amamentando o filho gerou uma matéria de cunho sensacionalista cujo título sexualizava o momento maternal

Bettina Novaes Ferraz/Diário de Pernambuco
postado em 12/12/2019 09:29

[FOTO1]A atriz Ísis Valverde se manifestou, em sua conta no Instagram, a respeito da manchete que um site de fofocas fez sobre uma foto em que ela aparece amamentando o filho, Rael. A fotografia gerou uma matéria de cunho sensacionalista cujo título sexualizava o momento maternal da artista com o bebê. "Ísis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: ;hoje tem;, dizia a chamada da notícia.

"Uma foto minha amamentando meu filho foi completamente deturpada. O que me deixa aliviada é que não nos calamos mais diante disso. Obrigada a todas as pessoas que apontaram o absurdo que é sexualizar este ato tão saudável e natural da amamentação", respondeu a atriz, compartilhando uma ilustração, que reproduz a foto original, feita pela artista Vanessa Padilha.

Na publicação feita pela atriz, Ísis aparece com os seios cobertos, tanto pela sua roupa, tanto pelo bebê, que se alimentava na hora do clique. Na legenda, a artista escreveu "Hoje tem AMOR DE MÃE", em referência à novela das 21h, onde interpreta a médica Betina.

A manchete recebeu muitos comentários negativos ao longo do dia, de artistas e pessoas anônimas que se mostraram indignadas com a hipersexualização do corpo feminino e do ato de amamentar.

''Obrigada a todas as pessoas que apontaram o absurdo que é sexualizar este ato tão saudável e natural da amamentação'', escreveu Ísis

Depois dos comentários negativos, o site de fofocas mudou o título da matéria para ;Isis Valverde aparece amamentando o filho em foto encantadora;. No entanto, o texto não sofreu alterações e classifica a fotografia da amamentação como ;polêmica; e ;íntima;.

Confira a resposta da atriz:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação