Diversão e Arte

'O absurdo que é sexualizar este ato tão saudável', responde Ísis Valverde

A atriz se pronunciou sobre matéria que sexualizava imagem publicada no Instagram

Bettina Novaes Ferraz/Diário de Pernambuco
postado em 12/12/2019 10:49
[FOTO1]
A atriz Ísis Valverde se manifestou, em sua conta no Instagram, a respeito da manchete que um site de fofocas fez sobre uma foto em que ela aparece amamentando o filho, Rael. A fotografia gerou uma matéria de cunho sensacionalista cujo título sexualizava o momento maternal da artista com o bebê. "Ísis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: ;hoje tem;, dizia a chamada da notícia.

[SAIBAMAIS]"Uma foto minha amamentando meu filho foi completamente deturpada. O que me deixa aliviada é que não nos calamos mais diante disso. Obrigada a todas as pessoas que apontaram o absurdo que é sexualizar este ato tão saudável e natural da amamentação", respondeu a atriz, compartilhando uma ilustração, que reproduz a foto original, feita pela artista Vanessa Padilha.

Ísis Valverde amamentando o filho Rael

Na publicação feita pela atriz, Ísis aparece com os seios cobertos, tanto pela sua roupa, tanto pelo bebê, que se alimentava na hora do clique. Na legenda, a artista escreveu "Hoje tem AMOR DE MÃE", em referência à novela das 21h, onde interpreta a médica Betina.

A manchete recebeu muitos comentários negativos ao longo do dia, de artistas e pessoas anônimas que se mostraram indignadas com a hipersexualização do corpo feminino e do ato de amamentar.

Depois dos comentários negativos, o site de fofocas mudou o título da matéria para ;Isis Valverde aparece amamentando o filho em foto encantadora;. No entanto, o texto não sofreu alterações e classifica a fotografia da amamentação como ;polêmica; e ;íntima;.

Confira a resposta de Ísis Valverde

Uma publicação compartilhada por (@isisvalverde) em


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação