Diversão e Arte

Teatro Sesc Garagem recebe o espetáculo 'Enluarada - Uma epopeia sertaneja'

A atriz Caísa Tibúrcio prepara uma galinhada durante a apresentação

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/12/2019 15:04

[FOTO1]

De sexta-feira (13/12) a domingo (15), a atriz Caísa Tibúrcio apresenta o espetáculo Enluarada - Uma epopeia sertaneja no Teatro Sesc Garagem. Filha de mineiros e nascida em Brasília, a artista sempre se encantou com a forma que os mineiros contam histórias. Quando precisou produzir um exercício para a disciplina de mestrado, ela usou das mineiricias para criar a montagem.

[SAIBAMAIS]A apresentação tem como cenário uma típica cozinha mineira, onde é contada a história da jovem Maroca e do grande amor Heitor, vaqueiro e violeiro. Enquanto prepara uma galinhada, passando por todos os processos, desde a retirada da pele do frango, o corte em pedaços, o cozimento e finalização, a atriz conta a narrativa que tem como pano de fundo uma epopeia no interior mineiro. Assim, a artista mistura histórias inventadas e lembradas, a partir das vivências familiares.

Ao fim do espetáculo, Caísa oferece a galinhada para todo público, como forma de celebração. A atriz se prepara para circulação da peça em Portugal, no mês de fevereiro do próximo ano, com intercâmbio com grupos de teatro portugueses.

Serviço

Enluarada - Uma epopeia sertaneja

Teatro Sesc Garagem (713/913 sul). Sexta, sábado e domingo, às 20h. Espetáculo teatral com a cozinha mineira como tema. Ingressos a R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação