Diversão e Arte

Bolsonaro é mencionado em nova HQ da DC Comics como Bozo

Novo quadrinho do Batman, escrito por Frank Miller e ilustrado pelo brasileiro Rafael Grampá, faz alusão a Bolsonaro com tuíte de personagem chamado JM Bozo

João Lucas Santana*
postado em 12/12/2019 17:48
[FOTO1]A nova edição da série The dark knight returns: The golden child lançada, na última quarta-feira (11/12), escrita por Frank Miller (300, Sin City e Ronin) e ilustrada pelo brasileiro Rafael Grampá, traz em uma das páginas um imagem de um perfil fictício do Twitter, com a foto do presidente Jair Bolsonaro, identificado pelo nome "JM. Bozo".

Na HQ, o tuíte do perfil com a imagem do presidente brasileiro comenta os protestos que acontecem em Gotham City. "Se dependesse de mim todo cidadão teria uma arma de fogo em casa", diz o texto do quadrinho.

Na história, a cidade de Gotham passa por um período tomado por inúmeras manifestações violentas e tumulto social. Em uma releitura similar de como o autor fez no primeiro e icônico The dark knight returns (1986), alguns trechos são voltadas para mostrar a repercussão das manifestações na mídia. E é nesse momento que vemos a alusão ao atual presidente do Brasil.

E não apenas Bolsonaro é mencionado na edição, o presidente americano Donald Trump aparece repetidas vezes, além da ativista sueca Greta Thunberg.
Quadro de 'The Dark Knight Returns: Golden Child', onde perfil satírico de Bolsonaro diz 'Se dependesse de mim, todo cidadão de bem teria uma arma de fogo em casa'

O quadrinho é do Batman, mas a protagonista é a nova Batwoman, que se une aos filhos de Superman e Mulher-Maravilha lutando contra um exército do Coringa e manifestantes pró-Trump.

*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação