Publicidade

Correio Braziliense

Nesta sexta (13) é comemorado o Dia Nacional do Forró; veja como celebrar

A data marca o aniversário do Rei do Baião Luiz Gonzaga


postado em 13/12/2019 10:17 / atualizado em 13/12/2019 10:17

(foto: Gustavo Moura/Divulgação)
(foto: Gustavo Moura/Divulgação)

 
Nesta sexta-feira (13/12) é comemorado o Dia Nacional do Forró. A data foi instituída em homenagem ao nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, em 13 de dezembro de 1912. Para entrar no clima da comemoração, o Correio separou alguns lançamentos e eventos que marcam e celebram a data. 
 
Imagem do livro O Rei e o Baião(foto: Gustavo Moura/Divulgação)
Imagem do livro O Rei e o Baião (foto: Gustavo Moura/Divulgação)
 

Para dançar

Conhecido na capital, o Forró Ispilicute comemora o Dia Nacional do Forró com uma festa no Cota Mil Iate Clube que contará com a presença da banda Balalaica que recebe o músico Piaba, ex Os 4 Mensageiros, além do DJ Lêu que promete agitar a noite desta sexta-feira. Para iniciar as comemorações, a partir das 20h30, o professor Rafael Barros comandará uma aula de forró gratuita. Ingressos a partir de R$ 20. Não recomendado para menores de 18 anos. 

Lançamentos 

Durante 2019, a cantora Mariana Aydar lançou várias faixas que compõem o disco Veia Nordestina. São 12 faixas que reverenciam o forró e o xote passeando por ritmos como pagodão, arrocha, frevo, galope e rastapé. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais. Escute:
 
 

O cantor e compositor paraibano Felipe Alcântara celebra a data com uma nova música, Vem me dar um cheiro, com participação de Santanna O Cantador. A faixa veio acompanhada de um videoclipe e está disponível em todas as plataformas digitais. Confira:
 
 

Nas telinhas

A TV Brasil transmite nesta noite, às 22h30, uma edição inédita do Verão show, que traz o grupo de forró Estakazero em apresentação no Largo do Pelourinho, Salvador. O show, gravado pela TVE-Bahia, ocorreu em junho deste ano, como parte do São João da Bahia. O grupo interpreta sucessos como Lua minha, Todo seu e músicas de Gonzagão, Zé Ramalho e Domingos. 




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade