Diversão e Arte

Com novo álbum, Rafael Ops faz show na Galeria Mundo Vivo neste sábado

Na apresentação, o artista canta os discos Lindo mundo feio e Não tá tudo bem na íntegra

Lucas Batista*
postado em 13/12/2019 16:00

[FOTO1]

Conhecido nome dos eventos brasilienses, o DJ, cantor e compositor, Rafael Ops divulgou em outubro o álbum Lindo mundo feio, mais recente trabalho do artista. Este é o segundo disco do cantor que em 2017 lançou Não tá tudo bem, um álbum feito para dar destaque a Ops, no qual ele participou de todas as etapas de produção, com uma proposta de reflexão sobre o mal-estar dos dias de hoje, mostrando que é necessário resistir. O Não tá tudo bem teve repercussão grande e conquistou segundo lugar na lista de melhores álbuns de 2017, pela revista Melhores da Música Brasileira.

Já no Lindo mundo feio o destaque é para a banda, com composições de Ops e Rafael Monstro. ;É um disco muito mais pop rock, com elementos da música orgânica como guitarra, baixo, teclado e voz. O Não tá tudo bem tinha uma pegada mais eletrônica;, conta Ops.

As diferenças do novo trabalho não param por aí: ;o Lindo mundo feio eu não criei com um conceito prévio, é mais íntimo, são cartas que escrevi para meu filho, aos meus amores. Falo sobre a beleza e a feiura de viver em sociedade. O Não tá tudo bem é um disco de conceito, pensei bem em tudo que iria fazer, nos ritmos que usei e no que falei;, explica.

Ops classifica o novo trabalho como um disco ;bipolar;. ;É um disco de contrastes, não consigo ficar feliz ao ver o mundo que meu filho vai viver, mas não consigo ficar triste ao vê-lo sorrir;.

Dentre os desafios para lançar um álbum, o principal foi a independência. Sem apoio financeiro estatal, ou de gravadoras, o Lindo muito feio contou com a reinvenção dos artistas. ;Apostamos muito no audiovisual, temos clipes para todas as músicas. E agora a luta é outra, estamos na busca de divulgar, porque fazer é fácil, difícil é conseguir espaço;, relata Ops.

Com intuito de promover o novo trabalho, o artista realiza show com repertório dos dois álbuns na íntegra. Ao lado de Fernando Jatobá (guitarra), Lucas Tufas (baixo), Gustavo Dreher (synths), Hélio Miranda (bateria), Rafael Ops (voz e violão) comanda a apresentação na Galeria Mundo Vivo neste sábado (14/12), a partir das 20h. Nesta sexta-feira (13/12) a atração do espaço é o grupo Passo Largo.

Ouça Lindo mundo feio

Serviço

Show de Rafael Ops e banda

Galeria Mundo Vivo (CLN 413, Bl. D). Sábado, a partir das 20h. Apresentação com os dois álbuns de Rafael Ops na íntegra. Couvert: R$ 15 (opcional). Classificação indicativa livre.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação