Diversão e Arte

Gusttavo Lima lança o álbum 'O embaixador in Cariri'

O oitavo DVD da carreira do artista celebra o Nordeste ao mesmo tempo que fortifica os laços com o ritmo latino bachata

ROBERTA PINHEIRO
Roberta Pinheiro
postado em 13/12/2019 19:09
[FOTO1]
São Paulo - O cantor Gusttavo Lima lançou o álbum O embaixador in Cariri em que celebra o Nordeste ao mesmo tempo que fortifica os laços com o . Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (12/12), ele falou sobre o projeto e sobre o amadurecimento da carreira.

O oitavo DVD da carreira do artista foi gravado em julho no Festival Expocrato (Ceará) e faz uma homenagem ao Nordeste brasileiro. ;O público do Nordeste tem um carinho tão grande por você, te acolhe, te recebe muito bem. E a simplicidade, os costumes interioranos são muito parecidos comigo. Achei que estava na hora de gravar e deixar registrado algo lá;, contou.

Toda a caracterização do cenário e do material de divulgação lembram a caatinga e a literatura de cordel. Além disso, a abertura da produção conta com versos de Bráulio Bessa. ;Ele fez algo emocionante falando do povo nordestino e da minha mãe;, detalha Gusttavo.

Com 17 músicas, o DVD, assinado pela Balada Music e a Sony Music, tem duas participações especiais: a de Raimundo Fagner, com quem Gusttavo Lima canta Romance no Deserto, e dos cubanos Alexander Delgado e Randy Malcom, da banda Gente de Zona, com quem o cantor canta Lo que tú y you vivimos.

Também é com O embaixador in Cariri que GUsttavo Lima fortalece a mistura do ritmo porto riquenho da bachata com o sertanejo. A maioria das faixas tem os arranjos latinos. ;Ficamos 13 anos no sertanejo fazendo a mesma coisa. Os mesmos arranjos, as mesmas melodias, as mesmas viradas de bateria. Eu necessitava de vir com algo diferente, algo completamente diferente do mercado, do que todo mundo estava fazendo. A bachata foi uma grande sacada, algo que pudesse trazer mais musicalidade;, disse.

As novas canções estão disponíveis em todas as plataformas digitais.
*A repórter viajou a convite da gravadora Sony Music e e do cantor Gusttavo Lima

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação